CONSTRUIR
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
PCS apresenta sistema construtivo “100% nacional e sustentável!
O caderno de encargos da venda direta a realizar no âmbito do processo de reprivatização de acções representativas de 71,73% do capital social da EFACEC Power Solutions, SGPS, s a., ficou selado no último Conselho de Ministros realizado no dia 10.
O Secretário de Estado das Finanças, João Nuno Mendes, garantiu que existe já “um conjunto significativo de investidores que estão interessados” e “um conjunto de critérios de selecção que fazem parte desse mesmo caderno de encargos”. João Nuno Mendes relembrou que “se não fosse a intervenção do Estado – pela nacionalização e pela garantia a uma linha de financiamento de 70 milhões de euros – a empresa provavelmente não teria sobrevivido”.
“Hoje estamos muito satisfeitos. foi possível fazer a empresa sobreviver e foi possível estabilizar o seu conselho de administração”, pelo que “estão agora reunidas as condições para dar arranque ao processo de reprivatização e que vai ter um objectivo fundamental, que é o de termos uma Efacec sustentável, do ponto de vista económico e financeiro e que se possa desenvolver do ponto de vista industrial e da sua capacidade de exportação”, concluiu o responsável.
O comunicado, divulgado no final da reunião, refere ainda que todos elementos informativos respeitantes ao processo de reprivatização estão à disposição do Tribunal de Contas, de forma a reforçar a absoluta transparência da operação.