
CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O caderno de encargos da venda direta a realizar no âmbito do processo de reprivatização de acções representativas de 71,73% do capital social da EFACEC Power Solutions, SGPS, s a., ficou selado no último Conselho de Ministros realizado no dia 10.
O Secretário de Estado das Finanças, João Nuno Mendes, garantiu que existe já “um conjunto significativo de investidores que estão interessados” e “um conjunto de critérios de selecção que fazem parte desse mesmo caderno de encargos”. João Nuno Mendes relembrou que “se não fosse a intervenção do Estado – pela nacionalização e pela garantia a uma linha de financiamento de 70 milhões de euros – a empresa provavelmente não teria sobrevivido”.
“Hoje estamos muito satisfeitos. foi possível fazer a empresa sobreviver e foi possível estabilizar o seu conselho de administração”, pelo que “estão agora reunidas as condições para dar arranque ao processo de reprivatização e que vai ter um objectivo fundamental, que é o de termos uma Efacec sustentável, do ponto de vista económico e financeiro e que se possa desenvolver do ponto de vista industrial e da sua capacidade de exportação”, concluiu o responsável.
O comunicado, divulgado no final da reunião, refere ainda que todos elementos informativos respeitantes ao processo de reprivatização estão à disposição do Tribunal de Contas, de forma a reforçar a absoluta transparência da operação.