APPII  lança ‘Living Lab’ para a área da saúde e imobiliário

Por a 23 de Julho de 2020

Garantir que os espaços físicos promovam a saúde de quem os habita ou utiliza é o princípio que leva a unidade de medicina exponencial – u. me – da NOVA Medical School (NMS), da Universidade Nova de Lisboa, a estabelecer uma parceria com a Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII) e com a VICTORIA Seguros. O protocolo assinado entre estas três entidades resulta na criação do Living Lab APPII SI: Saúde & Imobiliário, powered by Victoria Seguros.

Trata-se de um centro de inovação e excelência, gerido pela Nova Medical School que reúne um conjunto de especialistas da área para o desenvolvimento de processos de qualificação para a ‘saúde do edificado e certificação de “Edifícios Saudáveis”.

Este Living Lab terá como objectivo a investigação aplicada neste ecossistema e o desenvolvimento de um processo de optimização e qualificação de “Edifícios Saudáveis”, através de um design direccionado, rigorosos requisitos técnicos, protocolos de gestão-manutenção e cuidadosas políticas de utilização dos espaços, tornando o Imobiliário um importante catalisador da sustentabilidade humana.

A recente atenção em torno das alterações climáticas, da ecologia, do ambiente e das suas implicações na vida humana e em particular a presente crise pandémica, impuseram que se olhasse o edificado como um factor determinante na saúde individual e comunitária. “Com um perfil interdisciplinar, colaborativo, equitativo e plural, este Living Lab promoverá metodologias e estratégias de optimização dos edifícios, tendo em vista a saúde dos seus ocupantes”.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *