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Amorim Cork Flooring inaugura novo ecossistema digital
A iniciativa assinala o reforço da presença online, posiciona a Amorim Cork Flooring e apresenta um novo site para as marcas Wicanders, Amorim Wise e Corklife
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A Amorim Cork Flooring, unidade de revestimentos da Corticeira Amorim, está a lançar o seu novo ecossistema digital. O renovado Digital Ecosystem abriga todas as marcas sob o chapéu Amorim Cork Flooring. O projecto, que amplia a presença online da empresa, fortalece o compromisso com o futuro e a proximidade aos consumidores, ao mesmo tempo que sublinha a história secular do grupo líder mundial do sector corticeiro.
O Digital Ecosystem comporta, então, a inauguração de quatro sites, nomeadamente, um site corporativo, da Amorim Cork Flooring, e três sites das marcas Amorim Wise, Wicanders e Corklife, todos alinhados com a comunicação de cada marca, quer em termos de target group, quer em termos de layout, imagem e linguagem. Paralelamente, foi realizado um reforço da presença da Amorim Cork Flooring nas redes sociais, garantindo a utilização dos veículos apropriados para chegar aos diferentes públicos-alvo.
“O Digital Ecosystem é muito relevante, pois robustece a presença e a ligação da Amorim Cork Flooring ao mundo digital. Com um negócio B2B2C, a Amorim Cork Flooring fica ainda mais próxima dos seus clientes. A estratégia visa acompanhar a tendência global, na qual os consumidores estão cada vez mais digitais, com uma crescente presença online, tanto ao nível do consumo como da pesquisa (Research Online, Purchase Offline – ROPO). Apostamos ainda numa comunicação clara, directa e objectiva, de acordo com a plateia à qual queremos chegar.” afirma Mário Pinho, director de Marketing da Amorim Cork Flooring.
Com o foco na presença das marcas nas redes sociais, a iniciativa prevê igualmente a reorganização e reavaliação da utilização destas plataformas. Isto com o objectivo de optimizar os veículos mais adequados para cada uma das audiências. A comunicação passa a estar organizada segundo a definição clara de quem é o consumidor de cada marca, qual o público-alvo e como deve ser feita a comunicação para atingir estes destinatários. O processo de rebranding clarifica os valores do público-alvo de cada marca (Wicanders, Amorim Wise e Corklife), para que cada uma tenha a sua identidade própria. Todavia, sem perder a ligação à Corticeira Amorim, através da Amorim Cork Flooring.
Assim, a Amorim Cork Flooring apresenta-se como a marca institucional, com um perfil corporativo, intimamente ligada ao grupo Amorim, ressaltando os valores da tradição, legado, sustentabilidade e inovação. A Wicanders, por seu turno, assume-se como uma marca mais orientada para um target familiar, com crianças e animais domésticos, que procura sobretudo conforto e performance, sem descurar a questão da sustentabilidade. Já a Amorim Wise posiciona-se como uma marca claramente sustentável, green conscious, mais orientada para pessoas jovens, sem filhos, que procuram produtos com design inovador, mas em simultâneo também para pessoas mais velhas, já estabelecidas, eventualmente com netos e com preocupações ambientais. Finalmente, a Corklife permanece como a marca Do It Yourself (DIY) para aqueles que apreciam produtos simples, descomplicados e despretensiosos. A tal ponto que permitam que sejam os consumidores a fazer a instalação do produto. A comunicação é mais familiar em termos de imagem e linguagem.
Além desta clara organização e definição dos targets os sites têm também disponível a ferramenta “Dealer Locator”, que permite aos utilizadores saberem quais os pontos de venda na sua área geográfica e entrar directamente em contacto com os retalhistas.