Covid-19: Ramada Aços em Ovar encerrada
A declaração de situação de calamidade em Ovar obrigou ao fecho, até 2 de Abril, da Ramada Aços, empresa subsidiária do grupo Ramada, responsável por mais de 50% do volume de negócios do grupo.
Manuela Sousa Guerreiro
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A declaração de situação de calamidade em Ovar obrigou ao fecho, até 2 de Abril, da Ramada Aços, empresa subsidiária do grupo Ramada Investimentos e Indústria, responsável por mais de 50% do volume de negócios do grupo.
Em comunicado à CMVM, o grupo informou que “está a tomar todas as medidas possíveis dentro das limitações que a situação impõe, para mitigar os efeitos deste encerramento temporário”.
Aquela que é a principal unidade de produção do grupo, dedica-se à produção de Aços e ligas, ferramentas de corte para indústrias diversas e ferramentas industriais.
Com mais de 80 anos, a actividade do grupo teve início no aço e foi expandido a sua actividade à “medida que desafiámos o potencial do aço, inovámos nas soluções e transformamos a indústria, tornando-a mais forte e competitiva”, refere o grupo do site. Do aço passou para os sistemas de armazenagem e para a gestão de activos florestais, ganhando dimensão e prestigio. Entrou na bolsa em 2008 e integrou o PSI-20 uma década depois.
A Ramada Investimentos é a sociedade-mãe de um conjunto de empresas que, no seu conjunto, exploram dois segmentos de negócio distintos: Segmento Indústria, que inclui a actividade dos aços especiais e trefilaria, assim como a actividade relacionada com a gestão de investimentos financeiros relativos a participações em que o Grupo é minoritário; e o Segmento Imobiliário, vocacionado para a gestão de activos imobiliários.
A actividade dos Aços especiais que se desenvolve, sobretudo, ao nível do subsegmento de aços para moldes, com uma posição de destaque no mercado nacional, é desenvolvida por três empresas: a Ramada Aços, a Universal Afir e a Planfuro Global.
A Socitrel dedica-se ao fabrico e comercialização de arames de aço para aplicação nas mais diversas áreas de actividade, designadamente indústria, agricultura e construção civil.
Na actividade de gestão de investimentos financeiros, entre outros investimentos em carteira detidos pelo Grupo, destaca-se a participação na CEV, S.A. e na Fisio Share – Gestão de Clínicas, S.A..
O segmento Imobiliário inclui a actividade de gestão de activos imobiliários (compostos por activos florestais e imóveis do grupo) e é desenvolvido pela empresa F. Ramada ll – Imobiliária, S. A. O grupo fechou 2019 com as receitas totais a ascenderam a 115.024 milhares de euros.