Batimatec 2020 na agenda da Construção
A AEPortugal está a promover a BATIMATEC 2020 (o salão de construção, materiais de construção e obras públicas) que irá decorrer de 19 a 23 de Abril, em Argel.
Manuela Sousa Guerreiro
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A AEPortugal está a promover a BATIMATEC 2020 (o salão de construção, materiais de construção e obras públicas) que irá decorrer de 19 a 23 de Abril, em Argel. Já na sua 23ª edição o certame é um dos mais prestigiados palcos para a promoção das empresas do sector e uma importante porta de negócios internacionais e de acesso aos mercados do Magreb, África e Médio Oriente. A edição de 2019 contou com a participação de mais de 200 mil visitantes e 400 expositores estrangeiros oriundos de 15 países que viram nesta feira uma oportunidade para consolidar a sua presença presença na região e reforçar parcerias. Portugal esteve presente com uma dezena de empresas mas muitas mais têm já uma ligação directa com o país que é a quarta economia de África e o segundo país mais populoso do norte do continente.
Actualmente, este é um mercado de relevo, ao nível do comércio externo, para mais de quatro centenas de empresas lusas. Portugal ocupa a 15ª posição no ranking dos países exportadores para este mercado. Desde 2015 que o país apresenta uma taxa de crescimento de 3,6% ao ano e uma política nacional apoiada no lançamento e desenvolvimento de grandes projectos de investimento – água, transportes, ferroviários e rodoviários, habitação, agricultura e turismo – ´que têm contribuído para o dinamismo do sector da construção.