Batimatec 2020 na agenda da Construção
A AEPortugal está a promover a BATIMATEC 2020 (o salão de construção, materiais de construção e obras públicas) que irá decorrer de 19 a 23 de Abril, em Argel.
Manuela Sousa Guerreiro
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
A AEPortugal está a promover a BATIMATEC 2020 (o salão de construção, materiais de construção e obras públicas) que irá decorrer de 19 a 23 de Abril, em Argel. Já na sua 23ª edição o certame é um dos mais prestigiados palcos para a promoção das empresas do sector e uma importante porta de negócios internacionais e de acesso aos mercados do Magreb, África e Médio Oriente. A edição de 2019 contou com a participação de mais de 200 mil visitantes e 400 expositores estrangeiros oriundos de 15 países que viram nesta feira uma oportunidade para consolidar a sua presença presença na região e reforçar parcerias. Portugal esteve presente com uma dezena de empresas mas muitas mais têm já uma ligação directa com o país que é a quarta economia de África e o segundo país mais populoso do norte do continente.
Actualmente, este é um mercado de relevo, ao nível do comércio externo, para mais de quatro centenas de empresas lusas. Portugal ocupa a 15ª posição no ranking dos países exportadores para este mercado. Desde 2015 que o país apresenta uma taxa de crescimento de 3,6% ao ano e uma política nacional apoiada no lançamento e desenvolvimento de grandes projectos de investimento – água, transportes, ferroviários e rodoviários, habitação, agricultura e turismo – ´que têm contribuído para o dinamismo do sector da construção.