CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A terceira edição do programa Colorful Communities da PPG Dyrup, em Portugal vai renovar as instalações da Associação Protectora da Criança em Vila Nova de Gaia. À equipa de 50 voluntários da empresa de tintas que irão pôr mãos à obra junta-se também a artista Catarina Glam, conhecida pelos seus trabalhos multi-dimensionais com recurso ao papel e madeira, que promete criar um espaço cheio de cor e diversão, para que a instituição seja ainda mais acolhedora para as muitas crianças e jovens em situação de risco que fazem desta associação a sua casa.
O programa global de solidariedade social da PPG visa apoiar, proteger e reabilitar as comunidades onde o grupo está presente em todo o mundo. É através desta iniciativa que os colaboradores voluntários da PPG contribuem com o seu tempo e com os produtos das marcas das empresas. Desde 2015, a PPG já concluiu mais de 200 projectos Colorful Communities, fazendo a diferença na vida de mais de 5,2 milhões de pessoas, em mais de 30 países.
Em Portugal, este é o terceiro espaço a ser alvo de renovação. Na primeira edição a escolha recaiu sobre a Escola Secundária de Sacavém e o ano passado a intervenção foi feita na ART – Associação de Respostas Terapêuticas, em Castro Verde, que contou com a participação da artista Maria Imaginário.