SunEnergy instala 400 painéis fotovoltaicos na Italbox
O acordo irá permitir a redução da factura energética em 16.000 euros anuais, assim como a redução da emissão de 95 toneladas de CO2 por ano
CONSTRUIR
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
A SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia eléctrica a partir do sol, assinou recentemente um contrato para instalação de uma unidade de autoconsumo fotovoltaico (UPAC) no novo edifício da empresa portuguesa Italbox, especialista na concepção e fabrico de cabines de duche, resguardos de banheira e mobiliário personalizado e exclusivo.
O acordo, assinado recentemente entre ambas as empresas, irá permitir a redução da factura energética da Italbox em cerca de 16.000 euros anuais, bem como um impacto significativo ao nível ambiental, com a redução da emissão de 95 toneladas de CO2 por ano. A instalação dos 400 painéis solares fotovoltaicos de 325W na sua sede em Águeda permitirá reduzir a emissão de CO2 em 2.375 toneladas ao fim de 25 anos.
Para Miguel São Bento, Sócio-gerente da Italbox “Temos vindo a investir no aumento da nossa capacidade de resposta para fazer face aos novos desafios e à nossa estratégia de crescimento. Recentemente foi aprovada uma candidatura que apresentámos ao Portugal 2020, projecto no âmbito do qual estamos a fazer este investimento nos painéis solares para autoconsumo e na eficiência energética. Queremos crescer de forma sustentável, não só poupando na factura energética, mas também reduzindo a nossa pegada ambiental.”
Rui Oliveira da SunEnergy adiciona “as empresas portuguesas estão cada vez mais atentas e despertas para o tema da redução de emissões de CO2 e as soluções que oferecemos permitem não só atingir esse objectivo, como poupar todos os meses na factura energética. Os sistemas de autoconsumo permitem obter poupanças significativas uma vez que este modelo de produção descentralizada de energia tem a vantagem de produzir energia quando ela é mais cara, precisamente durante o dia, quando existe luz solar. Este tipo de investimentos tem rentabilidades superiores a 25% ao ano, o que equivale a um retorno de investimento a partir do quarto ano”.