Empresas portuguesas e alemãs debatem digitalização, mobilidade e desenvolvimento urbano sustentável
De 26 a 29 de Novembro, cinco empresas vão estar em Portugal para a I Missão Empresarial Alemã na área de Smart Cities, a decorrer no Olissippo Oriente Hotel
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
De 26 a 29 de novembro, cinco empresas alemãs vão estar em Portugal para a I Missão Empresarial Alemã na área de Smart Cities, organizada pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemâ. A iniciativa arranca no dia 26, no Olissippo Oriente Hotel, com o I Simpósio Luso-Alemão sobre “Digitalização, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano Sustentável”, que representa uma oportunidade para obter em primeira mão informações sobre os desenvolvimentos, novidades e projetos na área de Smart Cities na Alemanha e em Portugal, com destaque para a digitalização e a mobilidade.
Neste âmbito, as cinco empresas alemãs presentes – Brandmaier Informative Leuchtanzeigen, DataCollect Traffic Systems GmbH, Fraunhofer-Institut für Verkehrs- und Infrastruktursysteme IVI, vialytics GmbH e Zertificon Solutions GmbH – prestadoras de serviços e fornecedoras de equipamentos, irão apresentar os seus serviços, propostas e soluções inovadoras, bem como possíveis domínios de cooperação com empresas portuguesas.
O conceito de Smart Cities abrange vários sectores, tais como a digitalização, mobilidade ou desenvolvimento urbano sustentável, e desempenha um papel fundamental para Portugal. Por esse motivo, o País tomou medidas significativas no âmbito da e-governação e modernização de entidades públicas e apresenta uma rede de cidades inteligentes com sistemas de gestão do tráfego em constante expansão. Consequentemente, Portugal tem-se tornado um destino dinâmico e bem conhecido a nível mundial para inovações nas áreas da digitalização e da mobilidade no contexto de Smart Cities.
Esta iniciativa é organizada em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa, o CEIIA-Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel, a empresa na área de market intelligence IDC Portugal e o acelerador Beta-I.