Empresas portuguesas e alemãs debatem digitalização, mobilidade e desenvolvimento urbano sustentável
De 26 a 29 de Novembro, cinco empresas vão estar em Portugal para a I Missão Empresarial Alemã na área de Smart Cities, a decorrer no Olissippo Oriente Hotel
CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
De 26 a 29 de novembro, cinco empresas alemãs vão estar em Portugal para a I Missão Empresarial Alemã na área de Smart Cities, organizada pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemâ. A iniciativa arranca no dia 26, no Olissippo Oriente Hotel, com o I Simpósio Luso-Alemão sobre “Digitalização, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano Sustentável”, que representa uma oportunidade para obter em primeira mão informações sobre os desenvolvimentos, novidades e projetos na área de Smart Cities na Alemanha e em Portugal, com destaque para a digitalização e a mobilidade.
Neste âmbito, as cinco empresas alemãs presentes – Brandmaier Informative Leuchtanzeigen, DataCollect Traffic Systems GmbH, Fraunhofer-Institut für Verkehrs- und Infrastruktursysteme IVI, vialytics GmbH e Zertificon Solutions GmbH – prestadoras de serviços e fornecedoras de equipamentos, irão apresentar os seus serviços, propostas e soluções inovadoras, bem como possíveis domínios de cooperação com empresas portuguesas.
O conceito de Smart Cities abrange vários sectores, tais como a digitalização, mobilidade ou desenvolvimento urbano sustentável, e desempenha um papel fundamental para Portugal. Por esse motivo, o País tomou medidas significativas no âmbito da e-governação e modernização de entidades públicas e apresenta uma rede de cidades inteligentes com sistemas de gestão do tráfego em constante expansão. Consequentemente, Portugal tem-se tornado um destino dinâmico e bem conhecido a nível mundial para inovações nas áreas da digitalização e da mobilidade no contexto de Smart Cities.
Esta iniciativa é organizada em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa, o CEIIA-Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel, a empresa na área de market intelligence IDC Portugal e o acelerador Beta-I.