CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Panasonic Heating and Cooling apresentou as suas últimas inovações para aplicações comerciais que integram refrigerante R32 cujas características principais são o impacto zero na camada de ozono e um impacto 75% menor no aquecimento global.
A gama BIG PACi R32 proporciona aos distribuidores e instaladores uma oferta mais valiosa para o futuro através da garantia de que os produtos cumprirão a legislação europeia eminente. Graças a um desempenho da eficiência energética mais elevado com o R32, os proprietários de empresas que mudarem para o PACi R32 também poderão beneficiar de poupanças de energia e custos, até 10%. Disponíveis em capacidades de 20kW e 25kW, os novos modelos têm uma estrutura interior mais compacta a fim de facilitar a instalação e um sistema de condutas mais leve. Os novos modelos também incluem a opção de permutador de calor de água, o primeiro do género na Europa, encontrando-se disponíveis a partir deste mês .
Compatível com a gama PACi R32, o novo reservatório PRO-HT é outro ponto de interesse no stand da Panasonic. O reservatório de elevado desempenho e eficiência encontra-se disponível em diferentes capacidades a fim de se adaptar a todas as aplicações comerciais. Graças ao seu permutador de calor num tubo compacto, com espaço livre de entrada e saída de apenas 0,1mm, este novo reservatório PRO-HT proporciona uma excelente transferência de calor. Tal ajuda a reduzir o calor desperdiçado, diminuindo custos para os clientes comerciais. Ao ligar as unidades R32 PACi, a saída máxima de água quente doméstica atinge até 75 °C, com uma classe de eficiência energética de A+.
A gama também inclui a ACS de reservatório PRO-HT compatível com as unidades ECOi e tem três capacidades: 1000, 500 e 200 litros (PAW-VP1000/500/200LDHW).
A Panasonic também apresenta a nova série CO2 CR, a sua solução de refrigeração comercial mais compacta e natural. As novas unidades de condensação utilizam CO₂ natural para proporcionar duas temperaturas de evaporação sustentáveis: uma temperatura média de -20ºC para exposição de produtos refrigerados; e uma temperatura até -45ºC para conservar alimentos congelados. A Série CR também conta com um SEPR de refrigeração de 3,832 e um SEPR de congelação de 1,9222 para uma impressionante redução de 25% dos custos de congelação e uma redução de 16% dos custos de refrigeração.