Investidores de alojamento local procuram novas zonas
De acordo com a Hostmaker as zonas de maior investimento imobiliário em Lisboa são actualmente São Sebastião da Pedreira, São José e Santa Justa
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De acordo com um balanço feito pela Hostmaker, as zonas de maior investimento imobiliário em Lisboa são actualmente as de São Sebastião da Pedreira, São José e Santa Justa. A análise foi realizada tendo por base o preço médio por noite e a média de ocupação anual.
De acordo com a empresa especializada em alojamento local, são estas as áreas que revelam o melhor potencial de investimento para quem quer apostar na cidade de Lisboa e retirar o melhor rendimento possível. O crescimento bastante acelerado no centro da capital fez com que a descentralização se tornasse a melhor resposta, levando ao desenvolvimento de ruas mais afastadas do centro histórico da cidade.
Em oposição, zonas como Belém e São Miguel dos Olivais revelam-se menos atractivas em termos de investimento, devido à reduzida ocupação anual e ao preço por noite praticado.
Leeneshwari Makhijani, General Manager da Hostmaker em Portugal, assume que “em Lisboa, o investimento deve ser realizado em zonas cujo balanço entre a ocupação média e o preço determinado seja mais positivo e ambicioso, por isso aproveitando zonas com potencial igual ou melhor que o centro histórico de Lisboa. Esta métrica é calculada com base no nosso algoritmo que nos permite ter uma visão geral da ocupação na cidade.”
De acordo com o balanço realizado, em apenas um ano, os proprietários da Hostmaker em regimes de longa estadia obtiveram 30% de lucro com as suas propriedades, com um crescimento bastante positivo de 60%, o que demonstra que, com a evolução do mercado do alojamento local, já não é suficiente contar com investimento nas zonas puramente turísticas, mas nas zonas em que a sua ocupação é mais elevada e segura e onde os preços, determinados por diversos factores, são os mais rentáveis.
A Hostmaker oferece aos proprietários um serviço completo de gestão que inclui tudo desde o marketing da propriedade até à coordenação e supervisão de manutenção da casa. No mercado português, entrou no início de 2018 e já gere mais de 200 propriedades. A capital portuguesa registou o crescimento mais rápido de todos os mercados em que a startup tem presença.