© Biblioteca de Arte-Fundação Calouste Gulbenkian
Rua do Salitre em Lisboa é a mais cara do País
Localizada no centro de Lisboa, a Rua do Salitre – junto à Avenida da Liberdade -, é a morada com a habitação à venda mais cara em Portugal
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Localizada no centro de Lisboa, a Rua do Salitre – junto à Avenida da Liberdade -, é a morada com a habitação à venda mais cara em Portugal. Segundo um estudo levado a cabo por o portal idealista, “os proprietários desta zona da capital pedem em média 2.820.312 euros a quem quiser adquirir um dos seus imóveis”.
No segundo lugar do ranking de luxo está a Urbanização Soltroia em Setúbal, com um preço médio de 1.926.818 euros, preço similar à Rua Fernão Mendes Pinto em Belém (Lisboa), que ocupa o terceiro lugar (1.912.731 euros).
Cascais está representada com a Rua Dom Afonso Henriques, a quarta morada com os preços mais caros para comprar uma casa (1.839.138 euros). Segue-se o Loteamento Fonte Santa em Quarteira (Algarve), com um valor de 1.589.941 euros, e a Rua a Gazeta d’Oeiras (Oeiras), onde o preço médio da habitação de luxo ronda os 1.588.235 euros.
No sétimo lugar está a Avenida Marechal Gomes da Costa, no Porto, com casas a um preço médio de 1.520.000 euros. A lista das dez ruas mais caras completa-se com a Avenida 24 de Julho, em Lisboa (1.518.031 euros), a Urbanização Varandas do Lago em Almancil (1.460.909 euros), e a Avenida da República, em Lisboa (1.445.990 euros).