IKEA reinventa produtos icónicos para assinalar os 75 anos de existência
Os produtos escolhidos serão desvendados no Catálogo IKEA 2019, que a marca sueca fará chegar a casa dos portugueses a partir do dia 23 de Agosto
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A IKEA assinala este ano os 75 anos de existência (28 de Julho de 1943), e em jeito de comemoração vai reinventar e voltar a colocar em loja produtos icónicos da marca que, por sua vez, irão formar uma colecção limitada apelidada de “GRATULERA”.
Os produtos escolhidos serão desvendados no Catálogo IKEA 2019, que a marca sueca fará chegar a casa dos portugueses a partir do dia 23 de Agosto e que, reúne também, casas completas de sete famílias diferentes, convidando os leitores a inspirarem-se nas suas ideias e soluções.
Um apartamento com 16 m2, uma casa sustentável, ou um lar onde as memórias e as recordações são o ponto de partida, são algumas das propostas que servem de base ao Catálogo e que, explica a IKEA, forma criados com base nos estudos realizados por a marca sobre como as pessoas vivem em casa em vários países do mundo.
“Na IKEA aceitamos os desafios da vida real e temos a ambição de melhorar a vida em casa de todas as pessoas. E o Catálogo IKEA 2019 não foge a este objectivo. Sabendo que os estilos de vida podem variar bastante de pessoa para pessoa, na IKEA trabalhamos para tornar esse dia-dia melhor, com soluções de mobiliário inteligentes, que têm sempre em mente as cinco vertentes do design democrático: forma, função, qualidade, sustentabilidade e preços baixos”, explica Cláudia Domingues, directora de comunicação da IKEA Portugal.
O Catálogo compreende cerca de 300 páginas que serão distribuídas em 522 países e traduzidas em 38 idiomas. Ao todo, serão impressas 190 milhões de cópias em papel certificado FSC, das quais, cerca de 2,5 milhões serão distribuídas por as casas dos portugueses. O Catálogo está também disponível na versão digital.
“150 anos de vida em casa”
No âmbito das comemorações dos 75 anos e do lançamento do Catálogo para 2019, a IKEA juntou no Capitólio, em Lisboa, a arquitecta Teresa Nunes da Ponte, a socióloga, investigadora e professora, Sandra Marques Pereira, o designer de produto Gonçalo Prudêncio e a designer de interiores da IKEA Portugal, Marta Cunha, num debate para reflectir sobre a evolução da vida em casa.
A conversa foi moderada por Sónia Morais Santos, jornalista e bloguer e teve como objectivo aprofundar a importância e a evolução da casa nas nossas vidas, à luz dos comportamentos sociais e das necessidades e hábitos ao longo das gerações, bem como da evolução do papel da mulher na Sociedade, dos avanços tecnológicos ou dos novos conceitos familiares.