Projecto de Perrault para ParisLongchamp tem cunho português
O projecto de arquitectura do novo edifício, da autoria do francês Dominique Perrault – que venceu o concurso em 2011 – tem a participação portuguesa da bysteel, empresa do dstgroup
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Hipódromo de Longchamp, em Paris, agora denominado ParisLongchamp, foi inaugurado após um período de cerca de três anos em que sofreu obras de profunda remodelação. O projecto de arquitectura do novo edifício, da autoria do francês Dominique Perrault – que venceu o concurso em 2011 – tem a participação portuguesa da bysteel, empresa do dstgroup.
Esta permeabilidade é, aliás, uma das características do edifício, que é “aberto nas duas direcções” e composto por “pisos livres” com circulações pensadas e desenhadas de forma a permitir movimentos fluídos entre os vários espaços, assim como flexibilidade e modularidade de acordo com as necessidades e eventos que recebe.
Ao nível dos materiais, Dominique Perrault destaca as infra-estruturas em betão e metal, as bancadas revestidas a madeira e as fachadas em alumínio dourado que, sublinha na memória descritiva, “contribuem para a integração do volume na envolvente, na medida em que ‘jogam’ com a luz de acordo com as estações do ano”.
Responsável por toda a obra de estruturas metálicas e sistemas de fachada em alumínio e vidro, a bysteel assumiu a construção da “Tribune du Jockey”. Com um valor superior a seis milhões de euros, a execução desta empreitada pela bysteel incluiu ainda o projecto de ligações, fornecimento e montagem da estrutura metálica, chapa colaborante, fachadas em alumínio e vidro.
O famoso hipódromo da capital francesa conta com uma área de construção de 20 mil metros quadrados, implantado numa área total de 57 hectares, entre o rio Sena e o Bosque de Bolonha.
#gallery-2 { margin: auto; } #gallery-2 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-2 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-2 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */