CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Reforçando a aposta na arquitectura nacional, a Gyptec apoia a produção e divulgação da monografia de arquitectura do arquitecto Nuno Brandão Costa.
O livro “PORŌSĪS | The Architecture of Nuno Brandão Costa”, editado pela Monade, “é um testemunho da arquitectura portuguesa contemporânea, através da surpreendente obra deste arquitecto”, reforça a Gyptec.
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a mesma fonte explica que, “POROSIS propõe uma leitura sobre a obra da nova figura da Escola do Porto, depois de Eduardo Souto Moura e Álvaro Siza. A singularidade do trabalho do arquitecto Nuno Brandão Costa revela-se numa atenção muito particular à plasticidade dos elementos primários da construção. Através de novos materiais e técnicas, a sua obra parece atingir a clareza da arquitectura tradicional portuguesa”.
Para o efeito, ao longo de alguns meses, André Cepeda fotografou um conjunto de obras da autoria de Nuno Brandão Costa, das mais antigas às que estão em construção.
De salientar que, o lançamento deste trabalho realizou-se na cidade de Chicago no âmbito da segunda edição da Bienal de Arquitectura de Chicago. Mais recentemente, em território nacional a obra foi apresentada na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) e em Maio seguirá para a Bienal de Arquitectura de Veneza, onde Nuno Brandão Costa irá comissariar a representação portuguesa no evento.
#gallery-2 { margin: auto; } #gallery-2 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-2 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-2 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */