Grupo Pestana com plano de investimento de 200 M€ até 2020
“as capitais europeias e os EUA serão o foco do Grupo nos próximos anos”, considerando que este “é o plano de expansão mais ambicioso de sempre”
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
ALP: Maioria dos inquiridos não pediu compensação prevista na Lei
Efacec assina contrato com 3ª maior empresa de energia alemã
Produção do sector da Construção deverá acelerar em 2025
O Pestana Hotel Group pretende abrir 20 novos hotéis nos próximos três anos, aumentando a sua capacidade em 3000 novos quartos até 2020. O investimento global nesta expansão será na ordem de 200 milhões de euros.
Por ocasião do “Strategy Day”, José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group, adiantou ainda que desses novos hotéis, alguns dos quais vão já inaugurar ainda em 2018 e que “as capitais europeias e os EUA serão o foco do Grupo nos próximos anos”, considerando que este “é o plano de expansão mais ambicioso de sempre”. Para os Estados Unidos, José Roquette adiantou ainda “que ´têm como objectivo que este mercado represente cerca de 20% em número de quartos”, dentro de alguns anos.
Nos próximos anos estão previstos mais quatro unidades nos EUA, nomeadamente em Miami, Manhathan e duas em Newark.
Também a marca CR7 faz parte dos planos de expansão. Actualmente com quatro hoteis a marca deverá duplicar a sua presença. Marrocos é a mais recente localização com mais uma unidade da marca CR7 – o Pestana CR7 Marrakech – cujas obras vão dar início ainda este ano.
A par da consistente aposta na diversificação patrimonial, financeira e geográfica, José Roquette, salientou “No grupo Pestana estamos constantemente a inovar e a postar em novos produtos. Nesta fase o nosso foco centra-se na expansão e internacionalização da marca Pestana Collection Hotels e na marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels”.
A aposta na expansão internacional incide, também, na marca Pestana Collection Hotels. De recordar que, recentemente, o Grupo anunciou o reforço da sua presença em duas das principais capitais europeias com a abertura do Pestana Amesterdam Riverside e do futuro Pestana Plaza Mayor, em Madrid, alargando e internacionalizando o portefólio da marca.
A estas duas unidades junta-se o Pestana Porto – A Brasileira que abre portas em Março deste ano e aumenta para sete o número de unidades sob a marca Pestana Collection Hotels, marca premium do Grupo.