Grupo Pestana com plano de investimento de 200 M€ até 2020
“as capitais europeias e os EUA serão o foco do Grupo nos próximos anos”, considerando que este “é o plano de expansão mais ambicioso de sempre”
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
Financiamento especializado atinge máximo histórico
Greens Vilamoura assinala cerimónia de Pau de Fileira com 70% já comercializado
Novo crédito à habitação regista crescimento de 26,1% até Fevereiro
Preços das casas aceleram nos primeiros meses de 2024
Sierra renova espaço de restauração no Centro Vasco da Gama
O Pestana Hotel Group pretende abrir 20 novos hotéis nos próximos três anos, aumentando a sua capacidade em 3000 novos quartos até 2020. O investimento global nesta expansão será na ordem de 200 milhões de euros.
Por ocasião do “Strategy Day”, José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group, adiantou ainda que desses novos hotéis, alguns dos quais vão já inaugurar ainda em 2018 e que “as capitais europeias e os EUA serão o foco do Grupo nos próximos anos”, considerando que este “é o plano de expansão mais ambicioso de sempre”. Para os Estados Unidos, José Roquette adiantou ainda “que ´têm como objectivo que este mercado represente cerca de 20% em número de quartos”, dentro de alguns anos.
Nos próximos anos estão previstos mais quatro unidades nos EUA, nomeadamente em Miami, Manhathan e duas em Newark.
Também a marca CR7 faz parte dos planos de expansão. Actualmente com quatro hoteis a marca deverá duplicar a sua presença. Marrocos é a mais recente localização com mais uma unidade da marca CR7 – o Pestana CR7 Marrakech – cujas obras vão dar início ainda este ano.
A par da consistente aposta na diversificação patrimonial, financeira e geográfica, José Roquette, salientou “No grupo Pestana estamos constantemente a inovar e a postar em novos produtos. Nesta fase o nosso foco centra-se na expansão e internacionalização da marca Pestana Collection Hotels e na marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels”.
A aposta na expansão internacional incide, também, na marca Pestana Collection Hotels. De recordar que, recentemente, o Grupo anunciou o reforço da sua presença em duas das principais capitais europeias com a abertura do Pestana Amesterdam Riverside e do futuro Pestana Plaza Mayor, em Madrid, alargando e internacionalizando o portefólio da marca.
A estas duas unidades junta-se o Pestana Porto – A Brasileira que abre portas em Março deste ano e aumenta para sete o número de unidades sob a marca Pestana Collection Hotels, marca premium do Grupo.