Setúbal: 20 mil euros para melhorar eficiência da iluminação pública
Foram instalados quatro reguladores de fluxo da iluminação pública, dois em Setúbal e dois em Azeitão, que permitiram já verificar uma poupança energética acima dos 30% após o primeiro mês de utilização
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Câmara Municipal de Setúbal instalou um conjunto de equipamentos que optimizam a gestão e a eficiência da iluminação pública. Um investimento global superior a 33 mil euros, cujo valor assumido pela Câmara Municipal foi de cerca de 20 mil euros.
No concelho, foram instalados quatro reguladores de fluxo da iluminação pública, dois em Setúbal e dois em Azeitão, que permitiram já verificar uma poupança energética acima dos 30% após o primeiro mês de utilização.
Os reguladores de fluxo, instalados em postos de transformação, são geridos pela internet e controlam a tensão eléctrica de saída para a rede, o que permite que a iluminação pública se mantenha ligada com a tensão estritamente necessária.
Trata-se de um investimento realizado ao abrigo de uma candidatura apresentada pela autarquia à medida REFLUX – Regulação de Fluxo Luminoso na Iluminação Pública, no âmbito do PPEC – Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Eléctrica.
A iniciativa está inserida no Plano Municipal de Eficiência Energética de Setúbal, que inclui um conjunto de medidas que visam a redução da factura energética na iluminação pública e nos consumos de energia eléctricos de edifícios e equipamentos.