Oceanário de Lisboa está mais acessível
Em colaboração com a Junta de Freguesia do Parque das Nações, o equipamento criou um novo percurso pedestre que liga os dois parques de estacionamento vizinhos à entrada do Oceanário

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O recinto circundante ao Oceanário de Lisboa está agora mais acessível e inclusivo. Em colaboração com a Junta de Freguesia do Parque das Nações, o equipamento criou um novo percurso pedestre – que liga os dois parques de estacionamento vizinhos, o Parque Doca, na Alameda dos Oceanos, e o Parque Oceanário, na Rua dos Cruzados, à entrada do Oceanário -, com melhores acessibilidades, eliminando as barreiras físicas tornando-o “mais confortável, autónomo e seguro”.
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, o Oceanário sublinha a iniciativa: “É uma prioridade para o Oceanário de Lisboa o empenho contínuo em responder às necessidades dos nossos visitantes. Com mais de um milhão de visitantes por ano, o aquário é para todos”, refere Miguel Tiago de Oliveira, Director de Operações e Responsabilidade Social.
A mesma fonte recorda que, no interior do Oceanário de Lisboa a circulação de visitantes respeita as Normas Europeias de Acessibilidades: “o percurso da visita tem rampas e elevadores, para facilitar a circulação em cadeira de rodas e a deslocação de carrinhos de bebé. A bilheteira dispõe de atendimento prioritário para grávidas, crianças de colo e outros visitantes de mobilidade reduzida. O serviço ao visitante conta ainda com cadeiras de rodas disponíveis para uso durante a experiência da visita”.
Com 19 anos de existência, o Oceanário de Lisboa já recebeu mais de 22 milhões de visitantes de todo o mundo.