Oceanário de Lisboa está mais acessível
Em colaboração com a Junta de Freguesia do Parque das Nações, o equipamento criou um novo percurso pedestre que liga os dois parques de estacionamento vizinhos à entrada do Oceanário
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O recinto circundante ao Oceanário de Lisboa está agora mais acessível e inclusivo. Em colaboração com a Junta de Freguesia do Parque das Nações, o equipamento criou um novo percurso pedestre – que liga os dois parques de estacionamento vizinhos, o Parque Doca, na Alameda dos Oceanos, e o Parque Oceanário, na Rua dos Cruzados, à entrada do Oceanário -, com melhores acessibilidades, eliminando as barreiras físicas tornando-o “mais confortável, autónomo e seguro”.
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, o Oceanário sublinha a iniciativa: “É uma prioridade para o Oceanário de Lisboa o empenho contínuo em responder às necessidades dos nossos visitantes. Com mais de um milhão de visitantes por ano, o aquário é para todos”, refere Miguel Tiago de Oliveira, Director de Operações e Responsabilidade Social.
A mesma fonte recorda que, no interior do Oceanário de Lisboa a circulação de visitantes respeita as Normas Europeias de Acessibilidades: “o percurso da visita tem rampas e elevadores, para facilitar a circulação em cadeira de rodas e a deslocação de carrinhos de bebé. A bilheteira dispõe de atendimento prioritário para grávidas, crianças de colo e outros visitantes de mobilidade reduzida. O serviço ao visitante conta ainda com cadeiras de rodas disponíveis para uso durante a experiência da visita”.
Com 19 anos de existência, o Oceanário de Lisboa já recebeu mais de 22 milhões de visitantes de todo o mundo.