Setúbal é uma das cidades mais apelativas do País
Setúbal foi avaliado como um dos municípios mais apelativos do País para viver, visitar e investir, ao ascender ao Top 10 do Portugal City Brand Ranking 2017

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Setúbal foi avaliado como um dos municípios mais apelativos do País para viver, visitar e investir, ao ascender ao Top 10 do Portugal City Brand Ranking 2017, um estudo independente que avalia a atractividade dos concelhos com base em dados factuais.
Nesta quarta edição do estudo, Setúbal consolidou o crescimento global registado nos últimos anos, depois de ter ocupado a 13.ª posição do ranking nacional nas edições de 2014 e 2015 e a 11.ª, na de 2016, ascendendo agora ao 10.º lugar.
O Portugal City Brand Ranking, estudo realizado pela Bloom Consulting, empresa especializada em estratégias de branding de países, regiões e cidades, divulga também classificações de atractividade à escala regional, com Setúbal a consolidar a 5.ª posição na tabela referente à região de Lisboa, tabela, essa, liderada pela capital do País e constituída por 18 municípios.
O estudo desenvolvido pela Bloom Consulting escrutina a performance de marca de cada um dos 308 municípios portugueses em áreas relacionadas com turismo, investimento e qualidade de vida, com os resultados a serem apurados a partir de uma análise baseada em dados quantitativos estatísticos e digitais. Para o efeito, a empresa aplica métodos e ferramentas de investigação que permitem medir e quantificar claramente, de forma tangível, a atractividade dos municípios perante os respectivos públicos-alvo, nomeadamente uma recolha e análise exaustivas de dados estatísticos sobre as prestações económicas, turísticas e sociais de cada concelho.
Dentro de uma das três grandes categorias analisadas no estudo, Setúbal subiu dois lugares face a 2016 no que toca a “Negócios”, ocupando agora a 13.ª posição do ranking nacional em relação à atractividade de captação de investimento.
Na categoria “Visitar”, correspondente à atractividade turística, Setúbal desceu duas posições em relação à última edição do estudo, ocupando agora a 16.ª posição enquanto na categoria designada “Viver”, referente à atractividade da qualidade de vida, o concelho sadino caiu apenas um lugar face ao resultado obtido na edição anterior do estudo e encontra-se no 14.º posto.
De salientar que Lisboa é o concelho que lidera os rankings gerais regional e nacional, posição que mantém desde a primeira edição do estudo, realizada em 2014.