Setúbal é uma das cidades mais apelativas do País
Setúbal foi avaliado como um dos municípios mais apelativos do País para viver, visitar e investir, ao ascender ao Top 10 do Portugal City Brand Ranking 2017
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Setúbal foi avaliado como um dos municípios mais apelativos do País para viver, visitar e investir, ao ascender ao Top 10 do Portugal City Brand Ranking 2017, um estudo independente que avalia a atractividade dos concelhos com base em dados factuais.
Nesta quarta edição do estudo, Setúbal consolidou o crescimento global registado nos últimos anos, depois de ter ocupado a 13.ª posição do ranking nacional nas edições de 2014 e 2015 e a 11.ª, na de 2016, ascendendo agora ao 10.º lugar.
O Portugal City Brand Ranking, estudo realizado pela Bloom Consulting, empresa especializada em estratégias de branding de países, regiões e cidades, divulga também classificações de atractividade à escala regional, com Setúbal a consolidar a 5.ª posição na tabela referente à região de Lisboa, tabela, essa, liderada pela capital do País e constituída por 18 municípios.
O estudo desenvolvido pela Bloom Consulting escrutina a performance de marca de cada um dos 308 municípios portugueses em áreas relacionadas com turismo, investimento e qualidade de vida, com os resultados a serem apurados a partir de uma análise baseada em dados quantitativos estatísticos e digitais. Para o efeito, a empresa aplica métodos e ferramentas de investigação que permitem medir e quantificar claramente, de forma tangível, a atractividade dos municípios perante os respectivos públicos-alvo, nomeadamente uma recolha e análise exaustivas de dados estatísticos sobre as prestações económicas, turísticas e sociais de cada concelho.
Dentro de uma das três grandes categorias analisadas no estudo, Setúbal subiu dois lugares face a 2016 no que toca a “Negócios”, ocupando agora a 13.ª posição do ranking nacional em relação à atractividade de captação de investimento.
Na categoria “Visitar”, correspondente à atractividade turística, Setúbal desceu duas posições em relação à última edição do estudo, ocupando agora a 16.ª posição enquanto na categoria designada “Viver”, referente à atractividade da qualidade de vida, o concelho sadino caiu apenas um lugar face ao resultado obtido na edição anterior do estudo e encontra-se no 14.º posto.
De salientar que Lisboa é o concelho que lidera os rankings gerais regional e nacional, posição que mantém desde a primeira edição do estudo, realizada em 2014.