CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Larus, empresa portuguesa de mobiliário urbano, anunciou que está a mobilar o Taipa Central Park, localizado no coração da ilha de Taipa, em Macau. Os bancos “Axis Bold” foram os eleitos por este “oásis” verde de 28 mil metros quadrados com jardins, bibliotecas e um bairro residencial.
Pedro Martins Pereira, fundador da Larus e autor da linha “Axis Bold”, acredita que o design e a ergonomia foram determinantes para a prescrição dos vários modelos de bancos que integram esta gama.
“A linha ‘Axis Bold’ desenvolveu-se a partir da linha ergonómica de assentamento, definida pela face superior das réguas. O pé, resistente, axial, permite a obtenção de um desenho simples, de fácil integração em espaços históricos ou contemporâneos. Todos os elementos desta linha seguem os mesmos princípios de formas depuradas”, explica o empresário.
Os bancos “Axis Bold” desenvolvidos e fabricados na unidade industrial da Larus, em Albergaria-a-Velha, são constituídos em ferro fundido metalizado e pintado e madeira de Tali tratada.
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a Larus recorda que as exportações da Larus para Macau tiveram início em 2013.
A Larus “mobila” hoje cidades como Lisboa (Parque das Nações, Ribeira das Naus, Alta de Lisboa), Porto (Serralves, Avenida dos Aliados), Madrid (junto à Praça de Cibeles), Casablanca (Medina de Casablanca) Santiago de Compostela (Cidade da Cultura), Luanda (Baía de Luanda e Ilha do Cabo), Génova, Antuérpia, Londres, Dubai, entre outras.