Há 36 propostas aos concursos na freguesia da Estrela
Com o lançamento destes concursos, a Junta de Freguesia da Estrela procura “que se criem elementos autónomos, replicáveis e enquadrados com o contexto urbano

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Os concursos lançados pela Junta de Freguesia da Estrela, com a assessoria da Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos (OASRS), e que tinham como objectivo desenvolver um projecto para módulos de restauração no Largo Vitorino Damásio e na Praça S. João Bosco, em Lisboa, motivaram a apresentação de 36 propostas (18 para cada um).
Recorde-se que, os arquitectos foram convidados a pensar num modelo “que dignifique os locais onde se inserem, permitindo a criação de novas dinâmicas urbanas e pontos de referência no espaço público da freguesia”.
Com o lançamento destes concursos, a Junta de Freguesia da Estrela procura “que se criem elementos autónomos, replicáveis e enquadrados com o contexto urbano, criando uma imagem formal homogénea para os futuros elementos a implementar”.
O júri dos concursos, constituído pelo Presidente da Junta de Freguesia da Estrela, Luís Newton, o arquitecto Paulo Pinheiro (indicado pela Junta de Freguesia da Estrela) e pelo arquitecto Marcelo Dantas (indicado pela OASRS), remeteu para breve mais informações.