
CONSTRUIR
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Sharjah, o emirado árabe reconhecido como capital da arte e cultura islâmicas, seleccionou o mobiliário urbano da Larus para equipar a capital, Sharjah City. Bancos, floreiras e papeleiras desenvolvidos integram os produtos escolhidos e estão a ser colocados em Al Majaz Waterfront, uma das zonas mais icónicas da cidade, onde se encontram a famosa mesquita Al Noor e a Lagoa Khali.
Pedro Martins Pereira, CEO da Larus, comenta: “este projecto tem um simbolismo particular, pelo facto de a empresa ter conseguido vencer um concurso num mercado muito exigente, que reconhece o papel central da arte na vida da comunidade”.
“Os Emirados Árabes constituem uma área geográfica estratégica de expansão internacional da Larus. Com um forte potencial de crescimento, estes países privilegiam novos produtos de elevada qualidade formal e construtiva, e são sensíveis à valorização da sua cultura, tendo a empresa demonstrado a capacidade de garantir esses pressupostos, valorizando a identidade destes locais”.
Recorde-se que, em Janeiro a Larus desenhou em exclusivo para o Memorial Park, na Cidade do Kuwait, capital do Kuwait, um banco inspirado na velha ponte de caminhos de ferro “The High Line”, em Nova Iorque, consolidando a sua vocação em investigação de design e de intervenção em projectos urbanísticos internacionais.