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A Hilti anunciou a abertura, no Porto, de uma das cinco lojas-piloto a nível mundial “cujo feedback por parte dos clientes dará origem a um modelo final a ser implementado nos mais de 800 espaços que a marca detém em todo o mundo”.
Segundo o comunicado de imprensa da multinacional originária do Liechtenstein, esta renovação “torna as lojas mais interactivas e experimentais, aliando as novas tecnologias à filosofia de compra da Hilti”, através de um projecto digital especialmente concebido para os espaços da empresa, e que permite “uma maior interacção dos clientes com os produtos, que poderão ser experimentados em ambiente de loja”.
“O que fizemos foi ajustar o espaço de apresentação de produtos, de forma a ser mais intuitivo e responsivo às necessidades do cliente, para que ele sinta que trabalha com uma marca premiu, que aposat constantemente em produtos e serviços, que introduz frequentemente tecnologias inovadoras nos produtos e que efectivamente ganha em produtividade e conforto”, afirmou Rita Vieira, responsável de Retail Marketing da Hilti.
As cinco lojas piloto, localizadas em Portugal, França, Alemanha, Dinamarca e Itália, terminaram agora a implementação e, nos próximos três mses, a marca estará em fase de ajustamento do modelo. A partir de Outubro, outras lojas serão alvo desta mudança, sendo que, em Portugal, o novo conceito deverá começar a ser implementado nos restantes espaços no início do próximo ano.
Segundo o grupo, o objectivo é que estas mudanças potenciem as vendas em loja, uma vez que o retalho representa já 35% do total de facturação da Hilti, que prevê que a área cresça na ordem dos dois dígitos já este ano, “acompanhando a dinâmica de facturação da empresa”.
De acordo com Rita Vieira, “o mercado da construção tem-se manifestado mais dinâmico e em crescimento”. Assim, a responsável da Hilti considera que “as perspectivas são optimistas e, se esta tendência se mantiver, é muito possível que a Hilti reforce a sua rede de retalho noutras localidades, onde actualmente está presente”.