Mott MacDonald e Essentia unem esforços na área da saúde
Parceria visa juntar duas das “empresas líderes em consultoria no sector da saúde”, no sentido de oferecerem um conhecimento técnico especializado, “que cobre todo o espectro da consultoria, desde o desenvolvimento de infra-estruturas à transformação do sistema de saúde”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Mott MacDonald (MottMac) e a Essentia anunciaram uma parceria sob a qual prestarão serviços de desenvolvimento estratégico e consultoria de planeamento na área da saúde a nível global.
De acordo com o comunicado da MottMac, esta decisão visa juntar duas das “empresas líderes em consultoria no sector da saúde”, no sentido de oferecerem um conhecimento técnico especializado, “que cobre todo o espectro da consultoria, desde o desenvolvimento de infra-estruturas à transformação do sistema de saúde”.
“Estamos orgulhosos por sermos parceiros da Mott MacDonald”, afirmou Steve McGuire, director-geral da Essentia, revelando acreditar que esta integração é uma “integração perfeita para os clientes”, uma vez que permite aos grupos colaborarem para “criar sistemas de saúde mais ligados”.
De acordo com McGuire, a “o entendimento colectivo” destas duas empresas, que advém do seu trabalho em projectos globais, permite-lhes transpor “essa valiosa experiência” para todo o escopo do sector da saúde, desde o Sistema Nacional de Saúde britânico “até a alguns dos maiores projectos de infra-estruturas do mundo” neste campo.
Na nota, as consultoras realçam que os projectos de infra-estruturas complexos neste sector requerem “financiamento, recursos e colaboração” e referem que, “em todo o mundo, governos e instituições de saúde deparam-se com muitos desafios semelhantes mas distintos na prestação dos serviços”.
Assim, de acordo com a mesma fonte, o sucesso ou o falhanço “na prevenção, tratamento e gestão da doença, da enfermidade e da incapacidade” depende do projecto da infra-estrutura e dos sistemas instalados.
Neste sentido, as empresas crêem que, para satisfazer as necessidades de uma população que aumenta e envelhece, é necessário estar a par com “o célere ritmo de mudança na medicina, nas migrações, na sociedade e na tecnologia” – todas áreas que requerem investimento.
Como tal, consideram esta parceria valiosa, uma vez que optimiza a colaboração de ambas, agregando “um vasto leque” de serviços especializados”, que envolve a experiência da Mott MacDonald em áreas como projectos de construção e engenharia de infra-estruturas, ou “facity management”, entre outras, e o conhecimento que a Essentia acumulou através da sua actividade em segmentos como planeamento de saúde, equipamentos médicos, TI e gestão de programas e orçamentos.
Para o director da área de edifícios de saúde da Mott MacDonald, unir esforços com a Essentia significará que “os clientes podem tirar partido de um especialista completo e multidisciplinar no serviço de saúde com uma grande presença global”. Richard Cantlay acrescentou que esta medida coloca “alguns dos especialistas líderes no sector público a trabalharem de perto com os seus pares do sector privado”.