MELOM e “Querido Mudei a Casa” facturam 18M€ em 2016
Estes indicadores reflectem não só um aumento significativo dos pedidos de orçamento (+67%), mas, sobretudo, o aumento do valor médio das obras

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A MELOM, marca portuguesa especializada na remodelação de imóveis, e a “Querido Mudei a Casa Obras”, dedicada a intervenções de menor dimensão, encerraram 2016 com um crescimento de 53%, atingindo assim uma facturação perto dos 18 milhões de euros.
Segundo as marcas, estes indicadores reflectem não só um aumento significativo dos pedidos de orçamento (+67%), mas, sobretudo, o aumento do valor médio das obras, que em 2016 atingiram o valor médio de, aproximadamente, 7.000 euros, enquanto que em 2015 o valor se situou nos 4.000€.
A actividade das duas marcas demonstra também que a maioria das obras se destinou a remodelações gerais, pinturas, bricolage & instalações, sobretudo, na zona Sul, que representa 60% da actividade.
Destaque ainda para o facto de o crescimento do volume de negócios da MELOM e da marca “Querido Mudei a Casa Obras” ter sido acompanhado pela criação de 59 novas unidades operacionais (24 da MELOM e 35 da QUERIDO), que contribuíram para a criação de 142 novos postos de trabalho especializado. Actualmente, as duas insígnias têm 159 unidades de negócio activas em Portugal.
João Carvalho, Director-Geral da MELOM, refere: “verifica-se uma tendência para uma maior profissionalização do sector de obras residenciais e a MELOM quer estar na vanguarda deste movimento, através do investimento em formação, da tecnologia e da construção de uma imagem credível para os profissionais do sector. O ritmo de crescimento que as nossas marcas têm registado nos últimos anos demonstra que estamos no caminho certo.”