MELOM e “Querido Mudei a Casa” facturam 18M€ em 2016
Estes indicadores reflectem não só um aumento significativo dos pedidos de orçamento (+67%), mas, sobretudo, o aumento do valor médio das obras
CONSTRUIR
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
A MELOM, marca portuguesa especializada na remodelação de imóveis, e a “Querido Mudei a Casa Obras”, dedicada a intervenções de menor dimensão, encerraram 2016 com um crescimento de 53%, atingindo assim uma facturação perto dos 18 milhões de euros.
Segundo as marcas, estes indicadores reflectem não só um aumento significativo dos pedidos de orçamento (+67%), mas, sobretudo, o aumento do valor médio das obras, que em 2016 atingiram o valor médio de, aproximadamente, 7.000 euros, enquanto que em 2015 o valor se situou nos 4.000€.
A actividade das duas marcas demonstra também que a maioria das obras se destinou a remodelações gerais, pinturas, bricolage & instalações, sobretudo, na zona Sul, que representa 60% da actividade.
Destaque ainda para o facto de o crescimento do volume de negócios da MELOM e da marca “Querido Mudei a Casa Obras” ter sido acompanhado pela criação de 59 novas unidades operacionais (24 da MELOM e 35 da QUERIDO), que contribuíram para a criação de 142 novos postos de trabalho especializado. Actualmente, as duas insígnias têm 159 unidades de negócio activas em Portugal.
João Carvalho, Director-Geral da MELOM, refere: “verifica-se uma tendência para uma maior profissionalização do sector de obras residenciais e a MELOM quer estar na vanguarda deste movimento, através do investimento em formação, da tecnologia e da construção de uma imagem credível para os profissionais do sector. O ritmo de crescimento que as nossas marcas têm registado nos últimos anos demonstra que estamos no caminho certo.”