Worx e CBRE comercializam Palacete Duque d’Ávila
O imóvel localizado no centro de Lisboa, está apenas disponível para ocupação por uma única entidade
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Worx e CBRE estão a comercializar, em regime de exclusividade, o Palacete Duque d’Ávila, localizado na Avenida 5 de Outubro, no centro da cidade de Lisboa.
O imóvel de 900 m² distribuídos por dois pisos acima do solo para escritórios e um piso de cave, destinado a arquivo ou arrecadação é um edifício “emblemtico” da capital, cujo projecto original data de 1913, assinado pelo então proprietário Luiz Bernardo de Silva Estrela, recordam as consultoras.
A Worx e a CBRE lembram também que o edifício foi alvo de uma reabilitação total em 2005 tendo sido mantida a sua fachada original e recuperado o seu interior, destacando “os frescos dos tectos e as paredes revistas a painéis de madeiras e tecido”.
O imóvel destina-se, preferencialmente, a empresas do sector financeiro, bancário, seguros ou sociedades de advogados, e está apenas disponível para ocupação por uma única entidade.
Pedro Salema Garção, Head of Agency da Worx refere que “o Palacete Duque d’Avila é um excelente cartão-de-visita, pelo seu prestígio e imagem. Possui características únicas e de qualidade pela sua arquitectura e permite a comodidade e conforto necessárias a um só ocupante em pleno CBD (zona 2), apresentando valores muito competitivos num edifício de referência.”
João Diogo Pereira, Director Associado de Agência de Escritórios da CBRE, comenta “O imóvel apresenta uma singularidade única, combinando a arquitectura do início do século XX totalmente preservada, com infra-estruturas modernas, que respondem as necessidades actuais das empresas. Dadas as suas características, é um imóvel que se distingue da restante oferta, sendo ideal para uma empresa que valorize a imagem corporativa e uma localização central, com fáceis e rápidos acessos ao interior e exterior da cidade.”