Worx e CBRE comercializam Palacete Duque d’Ávila
O imóvel localizado no centro de Lisboa, está apenas disponível para ocupação por uma única entidade

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Worx e CBRE estão a comercializar, em regime de exclusividade, o Palacete Duque d’Ávila, localizado na Avenida 5 de Outubro, no centro da cidade de Lisboa.
O imóvel de 900 m² distribuídos por dois pisos acima do solo para escritórios e um piso de cave, destinado a arquivo ou arrecadação é um edifício “emblemtico” da capital, cujo projecto original data de 1913, assinado pelo então proprietário Luiz Bernardo de Silva Estrela, recordam as consultoras.
A Worx e a CBRE lembram também que o edifício foi alvo de uma reabilitação total em 2005 tendo sido mantida a sua fachada original e recuperado o seu interior, destacando “os frescos dos tectos e as paredes revistas a painéis de madeiras e tecido”.
O imóvel destina-se, preferencialmente, a empresas do sector financeiro, bancário, seguros ou sociedades de advogados, e está apenas disponível para ocupação por uma única entidade.
Pedro Salema Garção, Head of Agency da Worx refere que “o Palacete Duque d’Avila é um excelente cartão-de-visita, pelo seu prestígio e imagem. Possui características únicas e de qualidade pela sua arquitectura e permite a comodidade e conforto necessárias a um só ocupante em pleno CBD (zona 2), apresentando valores muito competitivos num edifício de referência.”
João Diogo Pereira, Director Associado de Agência de Escritórios da CBRE, comenta “O imóvel apresenta uma singularidade única, combinando a arquitectura do início do século XX totalmente preservada, com infra-estruturas modernas, que respondem as necessidades actuais das empresas. Dadas as suas características, é um imóvel que se distingue da restante oferta, sendo ideal para uma empresa que valorize a imagem corporativa e uma localização central, com fáceis e rápidos acessos ao interior e exterior da cidade.”