MAP Engenharia vai reabilitar edifício na Rodrigo da Fonseca
Promoção deste projecto cabe à Morgan-Jupiter, sendo a Mott MacDonald responsável pelo desenvolvimento e consultoria técnica. Mafalda Neto Rebelo, da CHP Arquitectos, é a arquitecta responsável pela coordenação de todos os projectos.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A MAP Engenharia anunciou que será responsável pelo projecto de construção de um edifício residencial na Rodrigo da Fonseca, número 15.
Em comunicado de imprensa, a MAP Engenharia explica que a promoção deste projecto cabe à Morgan-Jupiter, sendo a Mott MacDonald responsável pelo desenvolvimento e consultoria técnica. Mafalda Neto Rebelo, da CHP Arquitectos, é a arquitecta responsável pela coordenação de todos os projectos.
Construído no final do Século XIX, o edifício é composto por cinco pisos acima do solo e “respeita a construção tradicional da época”. Segundo a nota da MAP Engenharia, está prevista a actualização de “todo o comportamento estrutural do edifício, através do reforço da estrutura existente, e ainda da substituição integral da estrutura ao nível dos últimos pisos”.
A mesma fonte destaca ainda que as fachadas serão recuperadas e os vãos de entrada alargados, “adequados às funcionalidades dos dias de hoje e permitindo o acesso de viaturas ao tardoz para parqueamento no logradouro, que será alvo de intervenção paisagística”. O interior do imóvel será constituído por fracções residenciais de alta gama e, nas zonas comuns, será recuperada a escada principal e instalados elevadores.
“Trata-se de um projecto de extrema relevância para a MAP Engenharia, uma vez que, à semelhança da sua localização, junto à luxuosa Avenida da Liberdade e próximo do Príncipe Real, este empreendimento conjuga sofisticação com requintes palacianos do Século XIX”, explica José Rui Meneses e Castro, administrador da MAP Engenharia.
Por sua vez, o director-executivo da Morgan-Jupiter International e principal designer deste projecto, refere que o entusiasmo por esta obra “é algo difícil de descrever até vermos o produto final”. “Esta extraordinária reabilitação, misturar construção parcial, ampliação interior, duplexes inovadores que compreendem três quartos da composição do projecto, tudo no mesmo projecto!”, exclama Baldwin William Mak.