Bysteel constrói complexo de lojas e cinemas no Reino Unido
A empresa do grupo dst está envolvida num vasto projecto de requalificação do centro da cidade de Addlestone cujo investimento global é superior a 70 milhões de libras

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Bysteel, empresa do grupo dst, é a responsável pela construção de um complexo de lojas e seis salas de cinema, em estrutura metálica, na cidade britânica de Addlestoneem. A empreitada está inserida no projecto de requalificação do centro urbano da cidade – o projecto Addlestone Town Center Development -, que inclui o fornecimento e montagem de lajes em chapa colaborante e representa um volume de negócios superior a 1,9 milhões de euros.
Localizada na Station Road, em Addlestone, a empreitada apresenta um apertado prazo de execução de apenas 15 semanas para a montagem, estando prevista a sua conclusão para o primeiro trimestre de 2017.
O projecto integra a renovação em marcha no centro da cidade de Addlestone, que investirá nesta requalificação um valor global superior a 70 milhões de libras, incluindo habitação, um hipermercado, hotel, restaurantes, estacionamento, lojas e cinemas. A ideia passa por rejuvenescer esta pequena cidade, localizada a Este de Londres, multiplicando a oferta em termos de estabelecimentos comerciais e de lazer para toda a comunidade.
José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo dst, adianta que “estamos a reforçar a presença no mercado inglês, com um cliente com quem já trabalhámos e que demonstra assim a satisfação pelo trabalho que temos desenvolvido”, realçando ainda que “esta relação de confiança que estabelecemos com os nossos clientes é vital para a estratégia de internacionalização que temos vindo a seguir”.
Recorde-se que a Bysteel já tinha concretizado para este cliente o projecto da Queen Mary University, em Londres, de que resultou um volume de negócios superior a 2 milhões de euros.