Monade edita livro sobre museu de Siza para Nadir Afonso
“Entre a modernidade de o elevar do chão (sobre as águas) e o vernacular recorte da sua planta, o edifício revela a excepcional maestria deste arquitecto”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A editora Monade está a preparer o lançamento do seu novo livro. “Álvaro Siza / Museu Nadir Afonso” mostra “a mais significativa obra da última década do percurso do arquitecto Álvaro Siza, Prémio Pritzker 1992” e é apresentada a 20 de Outubro na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto.
“No planalto à beira-rio, na cidade romana de Chaves, no interior do seu país natal, Siza constrói o Museu Nadir Afonso. Entre a modernidade de o elevar do chão (sobre as águas) e o vernacular recorte da sua planta, o edifício revela a excepcional maestria deste arquitecto e a própria condição contemporânea da arquitectura”, refere a Monade sobre a obra.
O livro contém um texto ensaístico de Paulo Tunhas (filósofo), um ensaio crítico de Jorge Figueira (arquitecto), um ensaio fotográfico de João Carmo Simões (arquitecto), Memória Descritiva do Arquitecto, um Panorama de Esquissos e Fotografias, uma Lista de Obras seleccionadas, Bibliografia seleccionada, Lista de Materiais, Lista de Dimensões do projecto e um Desdobrável com desenhos técnicos do edifício, Cortes Construtivos e Fotografias de Obra.