Imobiliário foi o sector onde nasceram mais empresas nos primeiros oito meses de 2016
Além do sector imobiliário, o sector da construção foi um dos três únicos sectores que cresceram em número de constituição de novas empresas

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Os mais recentes dados do Barómetro Informa referente ao nascimento, encerramento e insolvência de novas empresas nos primeiros oito meses do ano conclui que o sector que mais cresceu em nascimento de empresas face ao período homólogo foi o de actividades imobiliárias, com 1.901 nascimentos, o que representa um acréscimo de 32,9%.
O sector das actividades imobiliárias figura também no conjunto dos sectores com maior rácio de nascimentos/encerramentos nos últimos dois meses, atrás da agricultura, pecuária, pesca e caça. Além do sector imobiliário, o sector da construção foi um dos três únicos sectores que cresceram em número de constituição de novas empresas. Nos encerramentos, o sector da construção merece também destaque, uma vez que integra o conjunto dos sectores que desceram neste indicador.
O Barómetro Informa conclui também que, após “ligeira melhoria” nos primeiros sete meses de 2016, em Agosto, a média de atraso de pagamento das empresas portuguesas aumentou para 27 dias.