ParkLake abre na Roménia
O centro comercial resulta de um investimento conjunto de €180 milhões da Sonae Sierra e da Caelum Development, num Centro com mais de 200 lojas
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O ParkLake abriu as portas em Bucareste, na Roménia, possibilitando aos seus visitantes “uma nova experiência de compras, num espaço que combina um design amigo do ambiente com uma oferta distintiva de lazer e desporto”, garante a Sonae Sierra.
O centro comercial resulta de um investimento conjunto de €180 milhões da Sonae Sierra e da Caelum Development, num Centro com mais de 200 lojas que irá criar cerca de 2.000 novos postos de trabalho directos. O Centro dispõe ainda de 2.450 espaços de estacionamento e bons acessos através dos principais meios de transporte públicos e da ligação à ciclovia da cidade.
De acordo com a Sonae Sierra, o centro comercial distingue-se também pela arquitectura e pelo design, nomeadamente na “inovadora praça da restauração”, marcada pelo “conforto, luminosidade, por elementos arquitectónicos distintivos, bem como, pelo amplo terraço e vista para o Parque Titan”.
“O ParkLake é o nosso primeiro Centro desenvolvido de raiz na Roménia e que define novos padrões de nível internacional. O centro comercial reúne diferentes conceitos de compras, natureza e família, oferece condições para a prática de desporto e ainda disponibiliza um conjunto de espaços de entretenimento infantil, eventos e lazer como não existem na cidade. Este espaço foi criado para ser o local, na cidade, onde se pode ir às compras, fazer uma refeição e, ao mesmo tempo, descontrair, aproveitar para passear, praticar desporto e assistir a espetáculos ao vivo, com a vantagem de beneficiar da localização junto ao Parque Titan. Pretendemos apresentar uma nova perspectiva de actividades de lazer e compras em Bucareste” afirma Ingo Nissen, Director da Sonae Sierra responsável pela área de Desenvolvimento na Roménia.
TJ Kearns, Diretor de Desenvolvimento da Caelum, refere: “Estamos muito entusiasmados com a inauguração. O ParkLake vai ser decisivo porque vai trazer novos padrões de compras e de lazer. No novo Centro combinámos uma oferta variada de zonas propícias ao desporto, à cultura, descontração e relaxamento. Este espaço será o ponto de encontro de referência para reunir família e amigos, onde se pode encontrar entretenimento de qualidade e uma grande variedade de actividades de lazer ao longo de todo o ano”.
Arquitectura e Sustentabilidade
A temática arquitectónica do ParkLake baseia-se no conceito ”Park – Nature – Family”, que “combina as exigências dos consumidores actuais tais como um ambiente sofisticado e convidativo, elevados padrões de serviço, facilidade de estacionamento, diferentes tipos de zonas de descanso, uma boa iluminação, conforto acústico, arte pública, zonas de convívio e lazer e uma atmosfera amiga do ambiente”, assegura a mesma fonte.
A Sonae Sierra sublinha ainda que, o projecto foi premiado com o melhor “Concept & Design Project of the Year” no 10º Annual SEE Real Estate Awards de 2015, que decorreu em Bucareste, na Roménia, e que o ParkLake “foi concebido de acordo com os mais elevados padrões internacionais em termos de qualidade, segurança e sustentabilidade”.
De acordo com a Sonae Sierra, a sustentabilidade foi outro factor-chave no desenvolvimento do ParkLake e também irá desempenhar um papel importante durante esta fase operacional, graças à implementação de equipamentos eficientes na utilização dos recursos e ao seu design.