CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Com o objectivo de crescer 30% durante este ano no mercado alemão, a OLI constituiu uma nova empresa na Alemanha, que, note-se, é o terceiro mercado-alvo europeu de exportação da empresa. Com esta abertura, a OLI visa crescer também a nível global, em 15%.
Segundo nota de imprensa enviada ao Construir pela OLI, a filial germânica resulta de um investimento de meio milhão de euros e pretende apoiar o plano de expansão internacional da OLI, intensificando a implementação da marca no mercado alemão e nos mercados vizinhos da Europa de Leste, através de uma maior proximidade com distribuidores e retalhistas especializados.
A sociedade OLI Sanitärsysteme GmbH, sedeada na cidade de Möckmühl, na região de Estugarda, é presidida por António Ricardo Oliveira e coordenada por Rainer Siegmann.
No mesmo documento, a OLI lembra que, “para competir à escala global e em mercados exigentes e competitivos, como o alemão, investe continuamente em inovação para criar soluções de banho sustentáveis e inclusivas”. Nesse sentido, “nos últimos cinco anos, o investimento em Investigação e Desenvolvimento fixou-se em 10 milhões de euros”.
Actualmente, a OLI tem 45 patentes activas na Europa e pelo terceiro ano consecutivo, é a empresa em Portugal com mais pedidos de patentes junto do Instituto Europeu de Patentes.
De salientar ainda que, a OLI exporta 80% da produção para 70 países dos cinco continentes. Em 2015, registou um volume de negócios de 46 milhões de euros que traduz um crescimento de 8% face ao ano anterior e para 2016, prevê um aumento do volume de vendas na ordem dos 15%.