Castelo Branco prepara Concurso para Parque Urbano Cruz do Montalvão
O projecto deverá consolidar esta área da cidade e representar uma marca de referência regional e local
Ana Rita Sevilha
O que nos trás o Palácio (Sinel de Cordes) em 2025
Quem disse que um edifício industrial tem de ser aborrecido e sem presença?
IP Engenharia reforça cooperação internacional com São Tomé e Príncipe
Produção do sector da Construção mantém dinâmica positiva
Saint-Gobain Portugal nomeia nova directora de compras
MaxFinance Portugal anuncia novo CEO
Exlabesa inaugura nova fabrica em Portugal
Preços das casas em Portugal subiram 10% desde o início do ano
Lisboa aprova orçamento para 2025
DeHouse assume gestão do antigo Selina Navis no Porto
A Câmara Municipal de Castelo Branco com a assessoria da OASRS está a preparar o procedimento para lançar o Concurso de Concepção para a Elaboração do Projecto do Parque Urbano Cruz do Montalvão. A ideia passa por explorar e abordar as necessidades de funcionalidade e sustentabilidade de um novo parque urbano, conduzindo à criação de novos discursos sobre a cidade, o território e a paisagem.
De acordo com a OASRS, este parque urbano surge da vontade da Câmara Municipal de Castelo Branco de requalificar e valorizar um lote vazio, com cerca de 21 hectares, situado em plena área urbana da cidade de Castelo Branco.
Nesse sentido, avança a mesma fonte que o projecto deverá consolidar esta área da cidade e representar uma marca de referência regional e local, a partir das respostas apresentadas a questões de particular exigência no local de implantação do parque integrando valências paisagísticas, ambientais, equipamentos e circulação através da criação de um espaço multifuncional contemporâneo com uma programação de arte urbana que permita a dinamização do espaço público.
Os concorrentes terão 60 dias para desenvolver as propostas a contar do dia do envio do anúncio do concurso para o Diário da República e JOUE. De acordo com a OASRS em breve serão revelados mais detalhes.