Governo apresenta Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado na Semana da Reabilitação Urbana
Fundo constitui-se como um “instrumento criado para dinamizar o apoio financeiro à reabilitação urbana” e é considerado “central” na execução da política pública de incentivo a esta área

Pedro Cristino
Câmara de Aveiro adjudicou conclusão da obra da Escola de Solposto
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
No âmbito da Semana da Reabilitação Urbana, o Governo apresentará, no próximo dia 6 de Abril, na Sociedade de Geografia de Lisboa, o Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado.
Segundo a organização da Semana da Reabilitação Urbana (SRU), este fundo constitui-se como um “instrumento criado para dinamizar o apoio financeiro à reabilitação urbana” e é considerado “central” na execução da política pública de incentivo a esta área.
A iniciativa será, assim, palco desta apresentação pública, numa sessão que conta com as intervenções do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e do secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes.
A agenda de eventos desta iniciativa, que vai para a sua terceira edição, já está disponível e inclui um ciclo de conferências, workshops, entrega de prémios, exposições, visitas guiadas a projectos e iniciativas para crianças, entre outros. Em comunicado, a organização destaca ainda a realização de uma hasta pública de imóveis promovida pela Direcção-Geral do Tesouro e Finanças, que leva à praça um lote de 19 imóveis em várias localizações do país e com um valor agregado de mais de 20 milhões de euros.