CONSTRUIR
Habitação em Vila do Conde premiada em diferentes iniciativas internacionais
Governo dá luz verde à ANA para avançar com proposta para NAL
Retail Mind reforça estrutura com entrada de Telma Oliveira como managing director
Lagos investe mais de cinco milhões de euros em obras de eficiência hídrica
Madeira de freixo e cortiça vão equipar Pavilhão de Portugal na Expo de Osaka
Kodawari Residences anuncia Fernando Cunha como director de Operações em Portugal
Grupo Libertas avança com construção do Lux Garden EVO
Número de casas vendidas sobe 27,7% em 2024
João Tinoco junta-se à equipa de capital markets da Worx
Governo cria “estrutura de gestão” para acompanhar projectos de aeroportos
A Trespa tem uma nova gama Trespa Meteon, agora com Lumen, que permite jogar com a composição dos reflexos de luz na sua fachada.
Segundo explica a empresa, ao fazê-lo “a luz natural pode ser criativamente introduzida como um elemento de design, a qual pode ser reflectida, dispersada, potenciada ou atenuada de acordo com os desejos dos arquitectos e dos clientes”.
Lucas Stevens, Especialista em Design na Trespa, continua a explicação: “os painéis Trespa Meteon Lumen mudam a forma como os projectos de design são interpretados, o modo como as pessoas interagem com as estruturas e como os edifícios interagem com o seu meio envolvente”.
“Com Trespa Meteon Lumen, é possível jogar com as composições dos reflexos de luz na sua fachada, resultantes de uma única cor. Esta nova diversidade de acabamentos melhora a criatividade do projecto e garante que as fachadas são realmente realçadas”, sustenta.
A gama Trespa Meteon Lumen está disponível em três variações de oito cores. Cada uma das três variações Lumen encontra-se disponível em cinzento, preto, branco e várias tonalidades de terracota.
Segundo a empresa, “a variação Diffuse remove o brilho, reflexo e textura, o que origina uma tranquilidade instantânea. A luz dispersa dá às fachadas uma aparência suave e mais atenuada”. A variação Oblique, “possui uma superfície mate-e-brilhante agradavelmente irregular, o que dá um aspecto natural a qualquer fachada” e por último a variação Specular, “reflecte o meio envolvente, adicionando vivacidade devido às cores intensas e ao brilho”.