Volume de negócios do Vila do Conde The Style Outlets cresceu 19% em 2015
Brasil, Angola, Suíça e Moçambiwue lideram o top dos países extracomunitários que, em 2015, mais contribuíram para as vendas do Vila do Conde The Style Outlets

CONSTRUIR
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
A Neinver anunciou que o Vila do Conde The Style Outlets, por si gerido, fechou 2015 com um crescimento de 19% no volume de negócios, alcançando, assim, “um novo recorde de vendas”.
Relativamente a afluências, o centro outlet registou um aumento de cerca de 2%, “abrangendo visitantes nacionais internacionais”. A Neinver explica, em comunicado, que o turismo de compras tem assumido “particular importância”, representado uma parte cada vez mais significativa dos visitantes do centro. Segundo a operadora de centros outlet, que cita os dados Global Blue – Tax Refund, no último ano, o volume de transacções efectuadas por clientes originários de países extracomunitários aumentou 7%.
A mesma fonte destaca que Brasil, Angola, Suíça e Moçambiwue lideram o top dos países extracomunitários que, em 2015, mais contribuíram para as vendas do Vila do Conde The Style Outlets, tendo os visitantes moçambicanos representado uma subida de 20% no volume de compras relativamente a 2014. Dentro dos turistas europeus, os espanhóis assumem “grande preponderância”, seguidos dos franceses.
“Estamos muito satisfeitos com estes resultados”, afirmou António Alves, explicando que o exercício de 2015 foi “excepcional tendo sido marcado por vários recordes: registámos, durante o ano passado, os recordes de melhores afluências diária, mensal e anual, bem como a melhor facturação mensal e anual”.
De acordo com o director de gestão deste centro outlet, “tratou-se decididamente de um ano de consolidação, tanto no que se refere à notoriedade, como ao sucesso do nosso centro”. “Para 2016, aguarda-nos agora um novo desafio, que será superar esta extraordinária performance”, concluiu.