Trivago terá Campus de última geração em 2018
O projecto de arquitectura foi entregue ao gabinete alemão sop-architekten, que desenhou um complexo de seis andares, com capacidade para 2000 pessoas

Ana Rita Sevilha
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A actual sede da trivago localizada em Düsseldorf, na Alemanha, está a ficar apertada para dar resposta ao crescimento de 222% desde 2012 e acolher a equipa multinacional de 950 colaboradores. Por isso, o motor de busca e comparador de preços de hóteis, precisa de espaço para crescer, razão pela qual planeia ter em 2018 um campus de última geração.
O projecto de arquitectura foi entregue ao gabinete alemão sop-architekten, que desenhou um complexo de seis andares, com capacidade para 2000 pessoas e com 26 mil metros quadrados de espaço aberto e acessível, com ainda possibilidade de expandir para um edifício contíguo de 16 andares, que conta com uma capacidade acrescida de 1500 pessoas.
À semelhança, por exemplo dos escritórios da Google, e como já acontece na actual sede, o novo Campus terá espaços criativos e temáticos preparados para oferecer aos seus colaboradores actividades como escalada indoor, artes marciais ou aerial yoga.
Como Campus de última geração, a preocupação em ter um ambiente de trabalho saudável irá manter-se e nesse sentido, os colaboradores da trivago poderão continuar a usufruir de fruta biológica e almoços saudáveis sem custos adicionais, bem como de acesso permanente a instalações de fitness com aulas diferentes todos os dias.
Cadeiras ergonómicas e mesas de trabalho ajustáveis completam a oferta neste campo que tem ainda como cereja no topo do bolo, espaços verdes circundantes e acessíveis, uma cobertura ajardinada e uma espaçosa zona de refeições.
Localização
O novo Campus instalar-se-á em MedienHafen, em Düsseldorf, berço das mais inovadoras empresas de tecnologia, media, design e moda da região, garante a trivago. Será facilmente acessível através de eléctrico e bicicleta (uma vez que menos de 10% dos colaboradores utilizam carro), e ficará situado numa zona marcada pela arquitectura pós-moderna, famosa por três edifícios de Frank Gehry.
Recorde-se que Düsseldorf, ficou em sexto lugar no ranking anual da consultora Mercer das cidades com maior qualidade de vida do mundo.
Instalações reflectem cultura empresarial
Sydney Burdick, responsável pela Comunicação Corportativa da trivago refere a propósito do novo Campus que “o nosso objectivo é atrair os melhores talentos de todo o mundo. Com 63 nacionalidades a conviver no mesmo espaço, fazer com que todos se sintam confortáveis e em casa é realmente importante”.
Para isso, a trivago tem em atenção outros pequenos detalhes que podem fazer a diferença, como apelidar com os nomes das cidades natais dos colaboradores as salas de reuniões, oferecer eventos de equipa mensais e criar oportunidades, dentro e fora do escritório, para que todos se conheçam melhor. “Criar um bom escritório em si não é suficiente. Queremos que o novo Campus seja um reflexo da nossa cultura e dos nossos valores, pois para nós estes são os principais responsáveis pelo nosso sucesso”.
Com menos de 1 milhão de dólares como investimento inicial, a trivago tem crescido organicamente ao longo dos últimos nove anos, tendo atingido, em 2015, um volume de negócios de 500 milhões de dólares e 4 mil milhões gerados em receitas na indústria hoteleira. Com um crescimento superior a 58% face ao período homólogo, a equipa encara a mudança para o novo Campus não só como uma necessidade, mas como sendo apenas o começo de uma nova trajectória.