Railway Tracks near Yale, British Columbia, Canada, North America.
Espanhóis apresentam preço mais baixo e vencem contrato de 458M€ em Israel
“Proposta espanhola foi substancialmente mais baixa que a dos outros concorrentes na fase final”, afirmou um decisor israelita

Pedro Cristino
APLOG realiza terceira edição do ‘Imobiliário Logístico’
Presidentes de Câmara europeus apelam à União Europeia para soluções urgentes na habitação
Fundo Valor Prime compra edifício de escritórios em Matosinhos por 13M€
Cantanhede investe 3,3M€ em 24 habitações a custos acessíveis
Abrantes lança concurso de 6,5M€ para construção de nova escola superior
Setúbal: Alterações ao Regulamento de Edificação e Urbanização vão a discussão pública
Assimagra lança 2ª edição do prémio internacional “Stone by Portugal”UGAL”
O ‘Portugal 2030’ na Construção, a expansão do Metro Sul do Tejo, o Masterplan Arcaya e a estratégia da Corum na edição 525 do CONSTRUIR
Urbanitae lança nova oportunidade de investimento premium em Lisboa
Ateliermob apresenta Coopmmunity, a nova plataforma para projectos colaborativos
A espanhola ACS ultrapassou a concorrência e venceu um contrato avaliado em cerca de 458 milhões de euros para a construção, operação e manutenção da electrificação de infra-estruturas ferroviárias em Israel.
Segundo a ENR, a Sociedad Española de Montajes, empresa do Grupo ACS, que formou consórcio com a Siemens, Elecnor e Alstom, apresentou uma proposta de baixo preço neste concurso, superando concorrentes como a China Railways Construction. “A proposta espanhola foi substancialmente mais baixa que a dos outros concorrentes na fase final”, afirmou um decisor israelita citado por esta publicação norte-americana.
O contrato envolve trabalhos em 420 quilómetros, distribuídos por 13 linhas e incloui a construção de 14 subestações e sistemas de controlo para uma fonte de alimentação de 25 kV e 50 Hz.
Este projecto faz parte de um programa de electrificação avaliado em cerca de 2,7 mil milhões de euros que incluir as infra-estruturas afectas e novas locomotivas eléctricas projectadas para converter a maior parte da rede pública ferroviária inter-urbana de diesel para electricidade.
“O projecto de electrificação irá revolucionar a empresa e permitir-nos duplicar o número de comboios e de passageiros”, afirmou Boaz Tzafrir, director-geral da Israel Railways. De acordo com as condições do contrato, a empresa espanhola fornecerá também manutenção por 10 anos, com opção para uma extensão de 15 anos.