Alegro Setúbal é o único finalista português dos MAPIC Awards 2015
Centro comercial, que comemora no próximo mês de Novembro um ano de actividade, está nomeado na categoria “Best Redeveloped Shopping Centre”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Centro Comercial Alegro Setúbal é o único finalista português nos MAPIC Awards 2015, uma competição internacional que distingue “as melhores práticos no sector imobiliário de retalho internacional”.
Este centro comercial, que comemora no próximo mês de Novembro um ano de actividade, está nomeado na categoria “Best Redeveloped Shopping Centre” (tradução livre, Melhor Centro Comercial Requalificado). A sua construção envolveu a renovação da galeria comercial Jumbo, remodelada para dar lugar ao centro comercial, após um projecto que envolveu um investimento de 110 milhões de euros e contou com o traço do arquitecto Mário Sua Kay.
Em comunicado de imprensa, os responsáveis por este centro comercial destacam que a sua edificação “assumiu também um importante papel de agente revitalizador da cidade”, na medida em que permitiu a requalificação da zona envolvente, “ao nível rodoviário e paisagístico, criando diversas zonas verdes para usufruto da população”.
Este edifício de três pisos, reúne um total de 114 lojas, nove salas de cinema, um hipermercado Jumbo, um health club, um parque de diversões infantil e “diversos equipamentos desportivos e de lazer para utilização da população”.
Para Ana Santos, “é um orgulho estar no lote de finalistas dos prémios MAPIC 2015, uma competição reconhecida internacionalmente e que premeia os melhores no retalho mundial”. “O primeiro ano do Alegro Setúbal está a superar as nossas expectativas e pretendemos afirmar-nos como um espaço comercial de excelência e um pólo de cultura local”, frisou a directora do Alegro Setúbal.