Alegro Setúbal é o único finalista português dos MAPIC Awards 2015
Centro comercial, que comemora no próximo mês de Novembro um ano de actividade, está nomeado na categoria “Best Redeveloped Shopping Centre”

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O Centro Comercial Alegro Setúbal é o único finalista português nos MAPIC Awards 2015, uma competição internacional que distingue “as melhores práticos no sector imobiliário de retalho internacional”.
Este centro comercial, que comemora no próximo mês de Novembro um ano de actividade, está nomeado na categoria “Best Redeveloped Shopping Centre” (tradução livre, Melhor Centro Comercial Requalificado). A sua construção envolveu a renovação da galeria comercial Jumbo, remodelada para dar lugar ao centro comercial, após um projecto que envolveu um investimento de 110 milhões de euros e contou com o traço do arquitecto Mário Sua Kay.
Em comunicado de imprensa, os responsáveis por este centro comercial destacam que a sua edificação “assumiu também um importante papel de agente revitalizador da cidade”, na medida em que permitiu a requalificação da zona envolvente, “ao nível rodoviário e paisagístico, criando diversas zonas verdes para usufruto da população”.
Este edifício de três pisos, reúne um total de 114 lojas, nove salas de cinema, um hipermercado Jumbo, um health club, um parque de diversões infantil e “diversos equipamentos desportivos e de lazer para utilização da população”.
Para Ana Santos, “é um orgulho estar no lote de finalistas dos prémios MAPIC 2015, uma competição reconhecida internacionalmente e que premeia os melhores no retalho mundial”. “O primeiro ano do Alegro Setúbal está a superar as nossas expectativas e pretendemos afirmar-nos como um espaço comercial de excelência e um pólo de cultura local”, frisou a directora do Alegro Setúbal.