Mott MacDonald contratada para prestar serviços ambientais na expansão do Aeroporto de Hong Kong
Grupo de engenharia irá monitorizar e avaliar o impacto da construção na qualidade do ar e da água, o ruído, a ecologia marinha e terrestre, a gestão de resíduos e esgotos, os viveiros de peixe, a contaminação da terra e a paisagem geral
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
DA Autoridade do Aeroporto de Hong Kong (AA) seleccionou a Mott MacDonald para prestar serviços de monitorização ambiental e de auditoria para a expansão do Aeroporto Internacional de Hong Kong.
Segundo comunicado da empresa britânica de engenharia, a mudança para um sistema de três pistas permitirá a este aeroporto satisfazer as necessidades de tráfego futuras, estimadas em mais de 100 milhões de passageiros, quase 9 milhões de toneladas de carga e 607 mil movimentos aeronáuticos por ano, por volta de 2030.
Os trabalhos gerais neste projecto incluem um aterro marítimo de cerca de 650 hectares de terreno a norte da ilha do aeroporto, um paredão de aproximadamente 13 quilómetros e a construção da terceira pista, bem como a remodelação e expansão do Terminal 2.
O grupo de engenharia irá monitorizar e avaliar o impacto da construção na qualidade do ar e da água, o ruído, a ecologia marinha e terrestre, a gestão de resíduos e esgotos, os viveiros de peixe, a contaminação da terra e a paisagem geral. Será dada especial atenção “à monitorização dos golfinhos brancos chineses, de forma a que quaisquer impactos potencial da construção sobre esta espécie ameaçada sejam minimizados ou mitigados”.
“Esta adjudicação reafirma a nossa posição de liderança na prestação de serviços ambientais em Hong Kong e continua a nossa longa relação de trabalho com a AA”, declarou o director de projecto da Mott MacDonald.
Segundo Eric Ching, o sistema de gestão de dados geospacial personalizado da empresa “proporciona uma recolha e um processamento de dados eficiente no local e foi a chave para esta adjudicação”.