Câmara de Lisboa prepara venda de 17 prédios
Quinze prédios serão alienados no âmbito do programa Reabilita Primeiro, Paga Depois (RPPD), que prevê a venda de prédios municipais devolutos para serem recuperados

Lusa
Americanos “impulsionam” procura no mercado de luxo em Portugal
Teixeira Duarte lança novo projecto residencial em Benfica
Projecto ‘Parceiros da APAL’ visa reforçar e capacitar a indústria
Príncipe Real recebe nova loja da Manteigaria
Hempel apresenta nova solução para protecção contra a corrosão
Risco de crédito no sector da construção aumenta face aos desafios
Mercado das obras públicas acelera em 2025
Novo campus da Hovione no Seixal entra na fase final de construção
Penha Living é o novo projecto da ADDSOLID em Lisboa
Velto e QEnergy estabelecem parceria para desenvolver projectos de energia renováveis
A Câmara de Lisboa discute esta quarta-feira a alienação, em hasta pública, de 17 prédios e oito terrenos, por um valor base de 26,09 milhões de euros.
Quinze prédios serão alienados no âmbito do programa Reabilita Primeiro, Paga Depois (RPPD), que prevê a venda de prédios municipais devolutos para serem recuperados.
Estão localizados nas freguesias de São Vicente (Rua da Graça, Rua Josefa de Óbidos, Rua da Verónica e Rua de Sapadores), Ajuda (Alameda dos Pinheiros e Travessa do Pardal), Campo de Ourique (Rua das Amoreiras e Rua de Campo de Ourique), Santa Maria Maior (Rua do Benformoso e Rua da Regueira), Lumiar (Rua Professor Damião Peres), Estrela (Rua Domingos Sequeira), Marvila (Rua Vale Formoso de Cima), Penha de França (Rua Penha de França) e Belém (Rua Alexandre Sá Pinto).
Em causa está um valor base total de 4.023.800 euros, sendo que os preços variam entre 44.300 euros e 825 mil euros. A venda deste último – que diz respeito a um prédio nos números 143 a 149 da Rua dos Sapadores – terá de ser aprovada pela Assembleia Municipal, por ser superior a 505 mil euros.