Câmara de Lisboa prepara venda de 17 prédios
Quinze prédios serão alienados no âmbito do programa Reabilita Primeiro, Paga Depois (RPPD), que prevê a venda de prédios municipais devolutos para serem recuperados

Lusa
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
A Câmara de Lisboa discute esta quarta-feira a alienação, em hasta pública, de 17 prédios e oito terrenos, por um valor base de 26,09 milhões de euros.
Quinze prédios serão alienados no âmbito do programa Reabilita Primeiro, Paga Depois (RPPD), que prevê a venda de prédios municipais devolutos para serem recuperados.
Estão localizados nas freguesias de São Vicente (Rua da Graça, Rua Josefa de Óbidos, Rua da Verónica e Rua de Sapadores), Ajuda (Alameda dos Pinheiros e Travessa do Pardal), Campo de Ourique (Rua das Amoreiras e Rua de Campo de Ourique), Santa Maria Maior (Rua do Benformoso e Rua da Regueira), Lumiar (Rua Professor Damião Peres), Estrela (Rua Domingos Sequeira), Marvila (Rua Vale Formoso de Cima), Penha de França (Rua Penha de França) e Belém (Rua Alexandre Sá Pinto).
Em causa está um valor base total de 4.023.800 euros, sendo que os preços variam entre 44.300 euros e 825 mil euros. A venda deste último – que diz respeito a um prédio nos números 143 a 149 da Rua dos Sapadores – terá de ser aprovada pela Assembleia Municipal, por ser superior a 505 mil euros.