Lisboa recebe as FEANI Business Meetings 2015 em Outubro
Iniciativa integra-se nas reuniões de negócios anuais promovidas pela federação presidida por José Vieira, professor catedrático da Universidade do Minho e vice-presidente nacional da Ordem dos Engenheiros
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Federação Europeia de Associações Nacionais de Engenharia (FEANI) e a Ordem dos Engenheiros (OE) vão realizar, em Lisboa, o evento FEANI Lisbon Business Meetings, entre 8 e 10 de Outubro.
Esta iniciativa integra-se nas reuniões de negócios anuais promovidas pela federação presidida por José Vieira, professor catedrático da Universidade do Minho e vice-presidente nacional da Ordem dos Engenheiros e visa explorar ideias e visões de forma a encontrar “uma única voz para a profissão de engenheiro na Europa”, conforme a comunicação da organização.
O presidente da FEANI destaca, em comunicado, a conferência “Lisbon Strategy: Engineering the Future”, parte integrante das “meetings” e na qual serão discutidas “futuras tendências na engenharia e liderança na inovação”.
Esta iniciativa terá também espaço para o Primeiro Fórum de Jovens Engenheiros Europeus, que organizará debates e eventos sociais, promovendo a discussão do futuro da ciência e da tecnologia na Europa.
Haverá ainda a reunião formal da FEANI, que reunirá a Assembleia Geral, o Conselho Executivo, o Fórum de Membros Nacionais e o Comité Europeu de Monitorização, e apelará à reflexão sobre ideias que darão rumo ao futuro desta federação “num mundo com necessidades e desafios crescentes e concorrentes”.
Carlos Matias Ramos, associou-se também ao evento e afirma que este é um momento histórico para a Ordem dos Engenheiros, porque os engenheiros estarão juntos em Portugal para “debater as mais relevantes preocupações, oportunidades e projectos de 36 associações nacionais de engenharia, que representam 4 milhões de profissionais de toda a Europa”.
O bastonário da Ordem dos Engenheiros destacou também o facto de, pela primeira vez na história da FEANI, este evento decorrerá sob a liderança de um engenheiro português.