Marina Bertolami
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A aquisição de dois centros comerciais no primeiro semestre contribuiu para que, à imagem do que sucedeu em 2014, o fundo americano Blackstone volte a liderar a lista dos maiores investidores imobiliários. O investimento rondou os 400 milhões de euros, acrescido ao investimento internacional que já representa mais de 90% do total de investimento no país. A liderança de investimento em Portugal no ano de 2015 deve-se ao investimento de 400 milhões de euros em activos imobiliários por parte do grupo americano.
Segundo o Jornal de Negócios, os investimentos imobiliários que se destacam por parte deste fundo norte-americano foram a aquisição do Fórum Almada e do Fórum Montijo. Em 2015, junta-se ao leque de compras o Alverca Park, considerando o facto de que no ano passado o Blackstone realizou uma operação de transacção de dez activos imobiliários à gestora de fundos do Novos Banco, a Espírito Santo Fundos de Investimento Imobiliários, pelo valor acrescido de 200 milhões de euros.
A expectativa da consultora de activos imobiliários, Worx, é de que o investimento total de 2015 atinja os dois mil milhões de euros, defendendo ser o sector do retalho aquele que atrairá a atenção da maioria dos investidores.