
Marina Bertolami
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
A aquisição de dois centros comerciais no primeiro semestre contribuiu para que, à imagem do que sucedeu em 2014, o fundo americano Blackstone volte a liderar a lista dos maiores investidores imobiliários. O investimento rondou os 400 milhões de euros, acrescido ao investimento internacional que já representa mais de 90% do total de investimento no país. A liderança de investimento em Portugal no ano de 2015 deve-se ao investimento de 400 milhões de euros em activos imobiliários por parte do grupo americano.
Segundo o Jornal de Negócios, os investimentos imobiliários que se destacam por parte deste fundo norte-americano foram a aquisição do Fórum Almada e do Fórum Montijo. Em 2015, junta-se ao leque de compras o Alverca Park, considerando o facto de que no ano passado o Blackstone realizou uma operação de transacção de dez activos imobiliários à gestora de fundos do Novos Banco, a Espírito Santo Fundos de Investimento Imobiliários, pelo valor acrescido de 200 milhões de euros.
A expectativa da consultora de activos imobiliários, Worx, é de que o investimento total de 2015 atinja os dois mil milhões de euros, defendendo ser o sector do retalho aquele que atrairá a atenção da maioria dos investidores.