Mott MacDonald seleccionada para fiscalizar construção de edifício em Maputo
Edifício localizar-se-á no centro da capital moçambicana e compreenderá duas torres – uma com 20, outra com 17 pisos – e três pisos subterrâneos
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Mott MacDonald PDNA – representante sul-africana da multinacional britânica de engenharia – foi seleccionada para fiscalizar a construção de um edifício multi-funcional do Instituto Nacional da Segurança Social de Moçambique (INSS), em Maputo.
Em comunicado de imprensa, o grupo explica que o edifício se localizará no centro da capital moçambicana e compreenderá duas torres e três pisos subterrâneos. Uma das torres, destinada a acolher apartamentos, terá 20 pisos, enquanto a outra, destinada a albergar escritórios, terá 17 pisos.
A Mott MacDonald PDNA irá fiscalizar os trabalhos de estruturas, construção civil, de electricidade, de mecânica e geotécnicos. A equipa engloba um arquitecto, um engenheiro, um técnico de saúde e segurança, um inspector e ainda “staff” de apoio sedeado em Moçambique e na África do Sul.
Segundo Pedro Chilengue, empreendimento faz parte de uma estratégia de investimento do INSS para criar receitas para as suas pensões e actividades de segurança social”. “A nossa equipa de peritos irá fazer recomendações cuidadas relativamente à gestão da construção”, acrescentou o director de projecto da Mott MacDonald PDNA. A construção deverá estar concluída em 2017.