Martifer Solar conecta cinco parques fotovoltaicos no Reino Unido
Os cinco parques têm uma capacidade instalada de 57,8 MW
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Martifer Solar conectou cinco parques fotovoltaicos no Reino Unido, ao abrito do programa Renewable Obligation (RO).
Segundo o comunicado da empresa de Oliveira de Frades, os cinco parques têm uma capacidade instalada de 57,8 MW e foram construídos “para vários clientes de prestígio”. Com potências entre 7,7 e 18,7 MW, os parques distribuem-se por Inglaterra – Devon, Essex, Leicestershire e Cornwall – e pelo País de Gales – Caerphilly. A empresa subsidiária da Martifer alcança, com a realização destes parques, um portfólio de cerca de 175 MW de capacidade total instalada de parques fotovoltaicos neste país, que, segundo a Martifer, “tem provado ser um dos mercados de maior sucesso nos últimos anos”.
“Estamos orgulhosos de demonstrar mais um sucesso como resultado do nosso trabalho e investimento no mercado do Reino Unido. Com estas conquistas, a Martifer Siolar continua a mostrar o seu compromisso no desenvolvimento e implementação de soluções de energia solar fotovoltaica a nível global”, afirmou Henrique Rodrigues.
Para o director-geral da Martifer Solar, a experiência no desenvolvimento que a empresa adquiriu através do seu histórico no Reino Unido será “vital” para a conclusão dos seus próximos projectos “nos mercados emergentes e noutras partes da Europa, nos próximos anos”.
Os cinco parques foram instalados numa área de aproximadamente de 105 hectares, com recurso a cerca de 218 mil módulos fotovoltaicos policristalinos, perspectivando-se que os parques produzam 55 GWh de energia por ano. “Com esta capacidade de produção, os parques vão compensar a emissão anual de 25.126 toneladas de CO2 para a atmosfera e produzir energia suficiente para alimentar mais de 79 mil habitantes no Reino Unido por ano”, afirma o comunicado da empresa.