“Água para o Desenvolvimento” em debate no Porto em Maio
O abastecimento e o saneamento, bem como a regulação nesta área, formam o núcleo primordial dos temas em apresentação pelos participantes
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Parceria Portuguesa para a Água (PPA) e a empresa municipal Águas do Porto (AP) organizam, a 7 e 8 de Maio, no Teatro Rivoli, no Porto, a conferência “Água para o Desenvolvimento – Pontes e Parcerias nos Países de Língua Portuguesa”.
Este encontro reúnirá representantes de empresas e entidades portuguesas e de outros países de língua oficial portuguesa, com o objectivo de promover “uma troca de experiências e criar oportunidades de cooperação”.
As entidades pretendem “construir uma ponte imprtante de transferência e de troca de conhecimento técnicos entre a realidade portuguesa e a restante comunidade lusófona”.
Ao longo destes dois dias estão previstos vários painéis e mesas redondas de onde partirão as intervenções de “prestigiados representantes de entidades e empresas do universo CPLP”.
O abastecimento e o saneamento, bem como a regulação nesta área, formam o núcleo primordial dos temas em apresentação pelos participantes, que cobrem a quase totalidade do universo lusófono, desde Angola a Timor-Leste, passando por Cabo Verde e Moçambique.
Estarão presentes, como oradores, membros de empresas como a COBA, a Mota-Engil, a Consulgal a EFACEC, e também representantes de entidades como o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e a Águas do Porto.