B.Prime e Abacus Savills colocam Danone na Torre Zen
O negócio ascende a cerca de 2.000m2 de área colocada

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
As consultoras imobiliárias B. Prime e Abacus Savills colocaram a Danone Portugal, na Torre Zen, propriedade da Standard Life Investments. Nesta operação, a Abacus Savills apresentou a Danone e a B. Prime actuou em nome do proprietário do imóvel. O negócio ascende a cerca de 2.000m2 de área colocada.
Nesse sentido, a sede da Danone Portugal que já se encontrava no Parque das Nações irá ocupar a totalidade dos 3º e 4º pisos da Torre Zen, um edifício de escritórios que se situa em plena Av. D. João II.
O processo negocial mediado pela B. Prime e pela Abacus Savills traduziu-se na colocação de cerca de 2.000m2 deste grupo empresarial detentor de marcas como a Danone, a Evian, a Volvic e a Bledina, que no 1º semestre de 2014 registou um volume de negócios de 10.467 milhões de euros.
Com cerca de 21.000 m² de área bruta de construção distribuídos por cinco caves e 13 pisos de escritórios com total flexibilidade nos seus espaços interiores a Torre Zen, “prima pela qualidade superior de construção e acabamentos”, garantem as consultoras. Recorde-se que o edifício que está a ser comercializada em regime de exclusividade pela B. Prime, ganhou o Prémio dos Óscares do Imobiliário na categoria de Melhor Edifício de Escritórios, em 2003.
Segundo Paulo Henriques, Partner da B. Prime e Jerry Harris, Director da Abacus Savills: “A Torre Zen tem tido uma elevada procura por inúmeras multinacionais por ser um edifício com características ímpares, para além de ter uma belíssima vista sobre o rio Tejo. De todas as mais-valias que este edifício proporciona, a eficiência foi sem dúvida, uma das características que mais cativou a Danone.”
Com 100 anos de existência, a Danone está presente em 40 países, tendo surgido em Portugal, em 1990. O grupo Danone que efectua 50% das vendas na Europa Ocidental destaca-se em 3 categorias de produtos, como os lácteos frescos, águas e alimentação infantil. Para além da própria Danone, a empresa gere outras conceituadas marcas e em 2013 alcançou 21.298 milhões de euros de volume de negócio.