B.Prime e Abacus Savills colocam Danone na Torre Zen
O negócio ascende a cerca de 2.000m2 de área colocada
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
As consultoras imobiliárias B. Prime e Abacus Savills colocaram a Danone Portugal, na Torre Zen, propriedade da Standard Life Investments. Nesta operação, a Abacus Savills apresentou a Danone e a B. Prime actuou em nome do proprietário do imóvel. O negócio ascende a cerca de 2.000m2 de área colocada.
Nesse sentido, a sede da Danone Portugal que já se encontrava no Parque das Nações irá ocupar a totalidade dos 3º e 4º pisos da Torre Zen, um edifício de escritórios que se situa em plena Av. D. João II.
O processo negocial mediado pela B. Prime e pela Abacus Savills traduziu-se na colocação de cerca de 2.000m2 deste grupo empresarial detentor de marcas como a Danone, a Evian, a Volvic e a Bledina, que no 1º semestre de 2014 registou um volume de negócios de 10.467 milhões de euros.
Com cerca de 21.000 m² de área bruta de construção distribuídos por cinco caves e 13 pisos de escritórios com total flexibilidade nos seus espaços interiores a Torre Zen, “prima pela qualidade superior de construção e acabamentos”, garantem as consultoras. Recorde-se que o edifício que está a ser comercializada em regime de exclusividade pela B. Prime, ganhou o Prémio dos Óscares do Imobiliário na categoria de Melhor Edifício de Escritórios, em 2003.
Segundo Paulo Henriques, Partner da B. Prime e Jerry Harris, Director da Abacus Savills: “A Torre Zen tem tido uma elevada procura por inúmeras multinacionais por ser um edifício com características ímpares, para além de ter uma belíssima vista sobre o rio Tejo. De todas as mais-valias que este edifício proporciona, a eficiência foi sem dúvida, uma das características que mais cativou a Danone.”
Com 100 anos de existência, a Danone está presente em 40 países, tendo surgido em Portugal, em 1990. O grupo Danone que efectua 50% das vendas na Europa Ocidental destaca-se em 3 categorias de produtos, como os lácteos frescos, águas e alimentação infantil. Para além da própria Danone, a empresa gere outras conceituadas marcas e em 2013 alcançou 21.298 milhões de euros de volume de negócio.