Empark e José de Mello Saúde iniciam construção de parque de estacionamento na Infante Santo
Construção desta nova infra-estrutura constitui um investimento conjunto de 4 milhões de euros da Empark e do Hospital CUF Infante Santo, da José de Mello Saúde
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Empark e a José de Mello Saúde anunciaram que irão iniciar a construção de um parque de estacionamento na Avenida Infante Santo, em Lisboa.
No seu comunicado de imprensa, as empresas explicam que a construção desta nova infra-estrutura constitui um investimento conjunto de 4 milhões de euros da Empark e do Hospital CUF Infante Santo, da José de Mello Saúde. Segundo a mesma fonte, o novo parque contará com cerca de 6 mil metros quadrados distribuídos por três pisos, disponibilizando um total de 220 lugares, e prevê-se concluído em 18 meses.
“Este projecto renovará totalmente a superfície do novo parque, tendo como objectivo a integração do geomonumento existente e a dinamização do espaço público envolvente causando, assim, o menor impacto ambiental possível”, referem as empresas.
Esta obra representa o encerramento de um ciclo de investimento de cerca de 13 milhões de euros da Empark em Lisboa, depois dos projectos já concluídos dos parques do Mercado da Ribeira-Cais do Sodré e Alves Redol-Técnico.
Para Paulo Nabais, “este parque, além dos residentes, vai, também, dar um grande apoio aos profissionais e utentes dos serviços do Hospital CUF Infante Santo”. “Queremos continuar a dar resposta à dificuldade de estacionamento em pleno centro de Lisboa, onde se prevê um forte aumento demográfico e de serviços”, concluiu o director-geral da Empark em Portugal.