Ministro da Economia inaugura Centro Comercial Alegro Setúbal
O Alegro Setúbal foi alvo de um investimento global de 110 milhões de euros, dos quais 70 milhões resultam da reconversão da Galeria Comercial Jumbo. O projecto de arquitectura é da responsabilidade de Mário Sua Kay
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Centro Comercial Alegro Setúbal abre portas a 11 de Novembro, numa inauguração que será presidida pelo ministro da Economia, António Pires de Lima e conta com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Economia, Leonardo Mathias, da Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meiras, do Director-geral da Immochan Portugal, Mário Costa, do Director-geral da Immochan Internacional, Valentim Serrano e do Director-geral da Auchan Portugal Hipermercados, Américo Ribeiro.
Recorde-se que o Alegro Setúbal foi alvo de um investimento global de 110 milhões de euros, dos quais 70 milhões resultam da reconversão da Galeria Comercial Jumbo. O projecto de arquitectura é da responsabilidade de Mário Sua Kay.
O Centro Comercial, que é responsabilidade da Immochan (imobiliária do Groupe Auchan) irá criar 1000 postos de trabalho directos e 500 indirectos e será o primeiro da cidade e o primeiro a inaugurar em Portugal após dois anos e meio sem registo de aberturas de novos centros no País.
O centro conta com uma área de construção de 45 mil m² e apresenta 27 mil m² de área bruta locáve. Entre as insignias que fazem parte do complexo comercial estão a Mango, com a primeira megastore em Portugal, a segunda maior H&M do país (inclui o conceito Home e Kids), Fnac, Sport Zone, Lefties, Bershka, Zara, Stradivarius e Pull & Bear, entre outras.
Com três pisos, 115 lojas, nove salas de cinema de última geração (Cinema City) e um health club- Fitness Hut, o Alegro Setúbal conta ainda com duas áreas de entretenimento de lazer e de desporto. Ao nível da restauração o Centro Comercial aposta em restaurantes temáticos e inovadores num “food court” com ambientes diferenciadores adaptados aos diferentes estilos de vida dos clientes.
De acordo com a Immochan, o “Centro Comercial de última geração”, valoriza e proporciona aos clientes uma experiência digital, quer através de paredes digitais que interagem com os clientes, quer através de mesas e écrans digitais ou dos elevadores com ecrãs LED que permitem também esta interacção.