Ministro da Economia inaugura Centro Comercial Alegro Setúbal
O Alegro Setúbal foi alvo de um investimento global de 110 milhões de euros, dos quais 70 milhões resultam da reconversão da Galeria Comercial Jumbo. O projecto de arquitectura é da responsabilidade de Mário Sua Kay

Ana Rita Sevilha
ISQ participa em projecto europeu de aço “verde” produzido com hidrogénio
OBO Bettermann apresenta nova linha de produtos BlackLine
Deco Out estreia-se com “expressiva” adesão e “envolvimento” de profissionais do sector
Cosentino apresenta primeiro relatório global de tendências para a arquitectura e design
Nomad Eden na Foz conclui comercialização de um dos dois sectores
Mello RDC lança projecto de habitação São Ciro 19
Gaia registou 3400 pedidos de licenciamento de novos fogos em 2024
Sector privado pode salvar o estado? Mais de metade dos empresários acreditam que sim
Corticeira Amorim e Rockwell Group promovem a cortiça em Milão
ERA fecha trimestre nos 28M€ de facturação e crescimento de 32%
O Centro Comercial Alegro Setúbal abre portas a 11 de Novembro, numa inauguração que será presidida pelo ministro da Economia, António Pires de Lima e conta com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Economia, Leonardo Mathias, da Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meiras, do Director-geral da Immochan Portugal, Mário Costa, do Director-geral da Immochan Internacional, Valentim Serrano e do Director-geral da Auchan Portugal Hipermercados, Américo Ribeiro.
Recorde-se que o Alegro Setúbal foi alvo de um investimento global de 110 milhões de euros, dos quais 70 milhões resultam da reconversão da Galeria Comercial Jumbo. O projecto de arquitectura é da responsabilidade de Mário Sua Kay.
O Centro Comercial, que é responsabilidade da Immochan (imobiliária do Groupe Auchan) irá criar 1000 postos de trabalho directos e 500 indirectos e será o primeiro da cidade e o primeiro a inaugurar em Portugal após dois anos e meio sem registo de aberturas de novos centros no País.
O centro conta com uma área de construção de 45 mil m² e apresenta 27 mil m² de área bruta locáve. Entre as insignias que fazem parte do complexo comercial estão a Mango, com a primeira megastore em Portugal, a segunda maior H&M do país (inclui o conceito Home e Kids), Fnac, Sport Zone, Lefties, Bershka, Zara, Stradivarius e Pull & Bear, entre outras.
Com três pisos, 115 lojas, nove salas de cinema de última geração (Cinema City) e um health club- Fitness Hut, o Alegro Setúbal conta ainda com duas áreas de entretenimento de lazer e de desporto. Ao nível da restauração o Centro Comercial aposta em restaurantes temáticos e inovadores num “food court” com ambientes diferenciadores adaptados aos diferentes estilos de vida dos clientes.
De acordo com a Immochan, o “Centro Comercial de última geração”, valoriza e proporciona aos clientes uma experiência digital, quer através de paredes digitais que interagem com os clientes, quer através de mesas e écrans digitais ou dos elevadores com ecrãs LED que permitem também esta interacção.