Vencedor do Sika Academy conhecido a 13 de Novembro
Os projectos finalistas aumentaram cerca de 111% nesta edição
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
No próximo dia 13 de Novembro, será conhecido o vencedor da edição de 2014 do concurso Sika Academy, que nesta edição recebeu 132 candidaturas de jovens finalistas ou recém-licenciados dos cursos de engenharia e arquitectura – uma adesão superior a 6% em relação à 3ª edição do concurso – e que este ano se dirige, em especial, a uma IPSS de apoio a menores.
Os projectos finalistas aumentaram cerca de 111% nesta edição. Em 2013 contabilizaram-se 9 projectos, número que este ano subiu para os 19, com especial incidência nas zonas do grande Porto, Aveiro e Lisboa.
Como explica Gonçalo Carvalho, Director de Marketing da Sika Portugal, “o concurso Sika Academy visa reforçar a nossa responsabilidade social, mas procura sobretudo promover o potencial dos recém-licenciados para se afirmarem num mercado de trabalho cada vez mais competitivo”.
Recorde-se que o objectivo deste concurso é reabilitar instituições de solidariedade nacionais, mas também integrar jovens licenciados no mercado de trabalho, uma vez que a companhia suíça em Portugal oferece um estágio remunerado ao vencedor.
“Para além do estágio remunerado de nove meses e de toda a experiência profissional que irá ganhar com a entrada no mercado de trabalho através de uma empresa sólida e consistente da área da construção, o vencedor poderá ver o seu projecto sair do papel e acompanhar a execução e conclusão das obras da Instituição Particular de Solidariedade Social”, explica o mesmo responsável.
A Sika Portugal já reabilitou 3 IPSS – instituições particulares de solidariedade social, desde 2011, graças ao concurso Sika Academy, onde todos os anos concorrem dezenas daquelas entidades.
Garantido está já o regresso da competição em 2015, que se vai apresentar com um conceito renovado.