José Vieira eleito presidente da FEANI por unanimidade
A eleição teve lugar durante a assembleia geral da Federação, decorrida a 10 de Outubro em Gdansk, na Polónia, e resultou na atribuição inédita do cargo de presidente a um português, que recebeu a totalidade dos 88 votos das associações presentes
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
José Vieira, vice-presidente nacional da Ordem dos Engenheiros (OE) foi eleito, por unanimidade, presidente da Federação Europeia das Associações Nacionais de Engenharia (FEANI).
A eleição teve lugar durante a assembleia geral da Federação, decorrida a 10 de Outubro em Gdansk, na Polónia, e resultou na atribuição inédita do cargo de presidente a um português, que recebeu a totalidade dos 88 votos das associações presentes.
Em comunicado de imprensa, a OE explica que a FEANI, fundada em 1951 e com sede em Bruxelas, integra associações nacionais de engenharia de 33 países europeus, “numa representação que ultrapassa os 3,5 milhões de engenheiros”. Em 1994, a FEANI viu a sua representatividade para a profissão de engenharia reconhecida pela Comissão Europeia através de uma declaração específica.
“Especialmente focalizada na criação de uma voz única para a engenharia na Europa, que contribua para a afirmação e desenvolvimento da identidade profissional dos seus engenheiros, a Federação tem vindo a concentrar os esforços na promoção do reconhecimento mútuo das qualificações profissionais dos engenheiros no espaço europeu e no reforço do seu papel e da sua responsabilidade na sociedade”, conclui o comunicado.