José Vieira eleito presidente da FEANI por unanimidade
A eleição teve lugar durante a assembleia geral da Federação, decorrida a 10 de Outubro em Gdansk, na Polónia, e resultou na atribuição inédita do cargo de presidente a um português, que recebeu a totalidade dos 88 votos das associações presentes

Pedro Cristino
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
José Vieira, vice-presidente nacional da Ordem dos Engenheiros (OE) foi eleito, por unanimidade, presidente da Federação Europeia das Associações Nacionais de Engenharia (FEANI).
A eleição teve lugar durante a assembleia geral da Federação, decorrida a 10 de Outubro em Gdansk, na Polónia, e resultou na atribuição inédita do cargo de presidente a um português, que recebeu a totalidade dos 88 votos das associações presentes.
Em comunicado de imprensa, a OE explica que a FEANI, fundada em 1951 e com sede em Bruxelas, integra associações nacionais de engenharia de 33 países europeus, “numa representação que ultrapassa os 3,5 milhões de engenheiros”. Em 1994, a FEANI viu a sua representatividade para a profissão de engenharia reconhecida pela Comissão Europeia através de uma declaração específica.
“Especialmente focalizada na criação de uma voz única para a engenharia na Europa, que contribua para a afirmação e desenvolvimento da identidade profissional dos seus engenheiros, a Federação tem vindo a concentrar os esforços na promoção do reconhecimento mútuo das qualificações profissionais dos engenheiros no espaço europeu e no reforço do seu papel e da sua responsabilidade na sociedade”, conclui o comunicado.